Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Amigos da Umbanda!!! Saravá aos Pretos Velhos e Pretas Velhas!!!!!!!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Viemos pra Evoluir, Não pra nos Rebelar.

 

 Nosso Senhor Jesus nos disse em seu belo Sermão da Montanha: "Quem tem fome e sede de justiça será saciado".

Essa frase, parece uma coisa muito simples, que ao vermos tantas malignidades no muito, isso não passa de ilusão e alusão a uma Justiça Divina que não existe, mas, existe sim. Ao contrario do que muitos pensam nós não somos livres pra escolher a nosso bel prazer não. Nossas escolhas estão sempre entre o que nos é mostrado e entre os caminhos que serão bons ou ruins pra nós mesmos. Na verdade nós nem somos livres nem escravos, estamos em um caminho evolutivo que nos levará com sucesso em nossas escolhas a liberdade plena ou com ruína a prisão. Veja que citei nossas escolhas. Mas, essas escolhas têm que ser dentro de um contexto de um projeto espiritual que cada um de nós está inserido. Não pense que somos vagabundos do astral que viemos aqui pra pintar e bordar como se a Terra fosse um parque de diversões. Estamos sim embaixo de regras de Leis e de Ordens Maiores.

 

Que ridículo seria se o Arquiteto do Universo criasse tudo com tanta perfeição e simplesmente abandonasse sua obra deixando apenas a cargo do Carma e fosse tirar ferias! Esperando o Homem quando ele bem entender se acertar por conta própria.

 

Bem, os mais fortes engolindo os mais fracos e os inocentes sempre sendo massacrados e ai o Criador só olhando tudo passivamente sem se envolver. Bom, o que seria de nós com o surgimento de Anticristos, como Adolf Hitler, sem defesas e sem proteção espiritual. Aí, você vai dizer que foram os exércitos aliados que venceram os tiranos e que isso foi o próprio homem que deu jeito na bagunça. Não foi não. Tudo vem de cima, a organização seja de que exército for, vem de cima.

 

Na verdade, nós não somos fantoches na mão de Deus, porque ele não é um manipulador ou ditador, mas, também não é um pai desnaturado que abandona seus filhos. Veja que todos nós estamos debaixo de leis de homens e que vivemos tendo que pagar impostos, cumprir constituições e tudo mais. Veja lá se iríamos viver sem regras em termos espirituais! Na verdade, apenas somos livres para optar se obedecemos as Leis ou se seremos anarquistas do Sistema Evolutivo. Também não poderemos nos esquecer de um terceiro elemento, o Mal, personificado em Satanás, além dos outros dois fatores que são. Nossas próprias Leis pessoais, nossa Moral e Ética, como as Leis Divinas Maiores.

 

Veja que mesmo sem interferir diretamente ou visivelmente a Hierarquia Superior nos conduz a um processo depurativo e degradativo. Nota-se tudo isso em nossas células que vão morrendo a cada dia até nosso sistema orgânico morrer completamente. Lembre-se da diferença de uma criança de oito anos e uma mulher de 80 anos. E a prisão pior a que todos nós passamos que é sair de um útero protegido e entrar no final em um caixão horroroso pra sermos comidos por vermes. Mas, não ficamos presos nesse corpo apodrecido, porque a Misericórdia Divina nos faz transcender e o Espírito continua vivo. Se não fosse a organização do Astral Superior estaríamos a mercê da morte, tanto física, quanto espiritual e estaríamos perdidos. Veja que em termos de limpeza espiritual os Senhores Omulu e Obaluaê cuidam com todo carinho dos cemitérios, dando toda atenção aos entes queridos que já faleceram e encaminhando seus espíritos ao Astral Superior.

 

Não pensem vocês que somos livres pra fazer o que queremos sem arcar com as consequências, podemos até renegar nossa missão, abrir mão de nossos dons e não usufruir de nossa mediunidade, mas, isso terá um preço. É por isso que os Presídios, Hospícios, Hospitais e outros lugares horríveis e necessários, estão repletos de excluídos do sistema. No entanto, mesmo com estas escolhas errôneas, o Astral com sua imensa Caridade não nos abandona e aí entram os Exus, Pombas Giras e outros mensageiros também da parte da Luz trabalhando em prol da eliminação do carma.

 

Que Olorum ilumine a todos a viver em paz com seu Eu Interior e Superior.


Por Carlinhos Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda