Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Amigos da Umbanda!!! Saravá aos Pretos Velhos e Pretas Velhas!!!!!!!

sábado, 3 de dezembro de 2011

Num desses Dias de Aconselhamento...


Um dia um “Simples” Preto Velho estava ventado em seu toco a rezar e um filho da casa chegou a ele e perguntou: Meu Preto Velho porque o senhor está a rezar tanto?

E o Preto Velho respondeu: Filho estou a Rezar para que o Orgulho de meu aparelho não cresça ainda mais.

O filho perguntou: Mas porque o Senhor diz isso meu velho?

E o Preto novamente respondeu: Meu filho, quando uma Entidade risca seu Ponto em Terra é apenas a confirmação da Ordem a Ele de Trabalho e muitos filhos aqui dentro assim como meu aparelho, acham que é status e poder.

Meu filho, aqui dentro somos todos iguais, estamos todos aqui pra ajudar aqueles que buscam nossa ajuda crendo em nossa crença.

E o filho disse o Preto: Mas Vô eu achei lindo quando o MEU Caboclo riscou o ponto dele.

E o Preto disse-lhe: Filho o Preto vai lhe explicar uma coisa, Não é o SEU Caboclo e sim o Caboclo que trabalha com Suncê.

Pois você não é propriedade do Caboclo e nem Ele de você, apenas trabalham em União e Harmonia para sim ajudar aqueles que necessitam de ajuda.

E isso se chama CARIDADE meu filho. Vós faz um gesto de Caridade em emprestar a tua matéria a entidades para que possamos trabalhar e ajudar os filho e nós também fazemos a Caridade, filho, de vir a Terra para trazer um pouquinho de Fé, Luz, Esperança, Caridade, Amor. E assim filho também ajudando os filhos a cumprir vossas “Missões Terrenas”, pois nós Entidades e Espíritos estamos assim como vocês sempre em constante Evolução, sempre buscando a Evoluir para alcançar um Plano Superior.

Então o rapaz abaixou sua cabeça e começou a Refletir nas simples palavras do Preto.

E o Preto vendo o filho a pensar o disse: Filho aqueles que muito se acham e dizem que muito sabem, estes não sabem muita coisa, pois seu Ego toma conta de seu Coração.

E mais uma coisa filho esse Preto esta sentado aqui neste Toco para dividir com seus Irmãos os Ensinamentos que Zambi nos dá e assim podendo se repartir uns com os outros. Pois aquele que mais sabe me ensinou e venho ensinar e repartir com aqueles que menos sabem.

Que Zambi o Ilumine!

Autor Desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda