Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Amigos da Umbanda!!! Saravá aos Pretos Velhos e Pretas Velhas!!!!!!!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Credo Umbandista


· Eu creio na existência de um Deus único, onipotente, onisciente, oniquerente e onipresente.
· Eu creio na existência dos sagrados Orixás, as divindades de Deus, às quais Ele confiou as suas qualidades divinas e que são os seres superiores responsáveis pela concretização de Sua infinita obra colocada à disposição de todos os seres, de todas as criaturas e de todas as espécies que Ele criou.
· Eu creio que cada um dos Sagrados Orixás é uma divindade unigênita dotada do Poder Divino de transmitir Sua qualidade e caráter Divino aos seres, às criaturas e às espécies. Esse fato que os distingue como auxiliares diretos do Criador do Universo e Divinos Pais dos seres, denominados seus filhos; regentes das criaturas,denominados seus animais,e das espécies,denominados seus vegetais,suas plantas e suas folhas.
· Eu creio na existência de uma essência viva e divina ou corpo etérico de Deus, por meio do qual se manifestam tanto Suas divindades quanto os espíritos que incorporam nas sessões religiosas umbandistas. Corpo Divino também é chamado de Espírito Santo por outras crenças religiosas.
· Eu creio na imortalidade dos espíritos e na capacidade de se comunicarem com os encarnados e de influenciá-los positiva ou negativamente.
· Eu creio na existência da incorporação mediúnica e no beneficio que os espíritos luzeiros, incorporados pelos Sagrados Orixás às suas hierarquias espirituais humanas, trazem a todos os encarnados quando incorporam em seus mediadores umbandistas.
· Eu creio na evolução dos espíritos e no aperfeiçoamento consciencial que a religião Umbanda proporciona a todos os seus fiéis, adeptos e seguidores.
· Eu creio na existência de múltiplas faculdades mediúnicas e esforçar-me-ei no estudo e no entendimento delas, pois só assim poderei ensiná-las e auxiliar quem possuir algumas delas e estiver necessitando da ajuda para ordená-las e fazer o bom uso delas, tanto em seu próprio beneficio quanto de seus semelhantes.
· Eu creio na existência de uma evolução continua de toda a Criação Divina e creio que só por intermédio do estudo, da dedicação e do aprendizado poderei ser útil a essa evolução.
· Eu creio que, por ter sido gerado por Deus e por ter sido qualificado por uma de Suas Divindades, sou um ser de origem divina e dotado de múltiplas faculdades, às quais desenvolverei e aperfeiçoarei, pois assim, serei útil ao meu Criador, ao meu Orixá e Pai Ancestral, aos meus semelhantes, meus irmãos e à toda a Criação Divina, da qual sou parte e sou beneficiário.
· Eu creio em Deus, em Suas Divindades, nos Senhores Orixás e creio em mim mesmo, pois também sou um ser de origem divina e sou dotado de inteligência, de raciocínio e de razão para poder diferenciar o bom do ruim, o certo do errado, o justo do injusto, o divino do profano e o divino do humano.
Amém...

Um comentário:

  1. Gostei de fazer uma visitinha ao seu blogue.
    Parabéns.
    Muita Luz, Paz e Amor

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda