Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Amigos da Umbanda!!! Saravá aos Pretos Velhos e Pretas Velhas!!!!!!!

domingo, 30 de outubro de 2011

Responsabilidade e Destino


"O Criador, que estabelece o bem de todos comolei para todas as criaturas, não cria Espírito algum para o exercício do mal.

A criatura, porém, na Terra ou fora da Terra,segundo o princípio de responsabilidade, ao transviar-se do bem, gera o mal porfecundação passageira de ignorância que ela mesma, atendendo aos ditames daconsciência, extirpará do próprio caminho, em tantas existências de abençoadareparação, quantas se fizerem indispensáveis.

É assim que o Supremo Senhor nos cede os donsinefáveis da vida, como sejam as bençãos do corpo e da alma e os tesouros doamor e da inteligência.

Do uso feliz ou infeliz de semelhantes talentos,resultam para nós vitória ou derrota, felicidade ou infortúnio, saúde oumoléstia, harmonia ou desequilíbrio, avanço ou retardamento nos caminhos daevolução.

Examina, pois, a ti mesmo e encontrarás a extensãoe a natureza de tua dívida, pela prova que te procura ou pela tentação quepadeces, porque o bem verte, puro, de Deus, enquanto que o mal é obra que nospertence - transitório fantasma de rebeldia e ilusão que criamos, ante as leisdo destino, por conta própria."
Autor:Emmanuel
Livro:Religião dos Espíritos
Psicografia:Chico Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda