Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Amigos da Umbanda!!! Saravá aos Pretos Velhos e Pretas Velhas!!!!!!!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Oxum


Nessa cidade todo mundo é d’Oxum

Homem, menino, menina, mulher

Toda a cidade irradia magia

Presente na água doce

Presente na água salgada

E toda a cidade brilha

Seja tenente ou filho de pescador

Ou importante desembargador

Se der presente é tudo uma coisa só

A força que mora n’água

Não faz distinção de cor

E toda a cidade é d’Oxum

É d’Oxum

É d’Oxum

Eu vou navegar

Eu vou navegar nas ondas do mar

Eu vou navegar nas ondas do mar



Sou Como a Água
Nenhuma barreira poderá represar-me e impedir que me torne um oceano

Se barrarem minha passagem colocando grandes pedras no meu leito

Converter-me-ei em torrente, em cachoeira, e saltarei impetuosa

Se me fecharem todas as saídas, eu me infiltrarei no subsolo

Permanecerei oculta por algum tempo

Mas não tardarei a reaparecer

Em breve estarei jorrando através de fontes cristalinas

Para saciar a sede dos transeuntes

Se me impedirem também de penetrar no subsolo

Eu me transformarei em vapor

Formarei Nuvens e cobrirei o céu

E, chegando a hora, atrairei furacão, provocarei relâmpagos

Desabarei torrencialmente, inundarei e romperei quaisquer diques

E serei finalmente um grande oceano.

Massaharu Taniguchi
Fundador da Seicho-No-Ie

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda