Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Amigos da Umbanda!!! Saravá aos Pretos Velhos e Pretas Velhas!!!!!!!

sábado, 22 de outubro de 2011

Leis Universais que regem a Vida Humana


Jesus foi o nosso exemplo de conduta, mas estamos ainda a tatear nocaminho do "conhece-te a ti mesmo".

Conhecer as leis que regem a vida e as relações facilita em muito a nossaevolução, então leiam e vamos aplicar em nós.

Só um detalhe: Essas leis são definitivas, imutáveis, criadas por Deus eseguem a lógica da física quântica, ou seja, não adianta lutar contra, énecessário se adaptar para poder evoluir.

Paz e Luz.

Simone Breda

1ªLei da Vibração
O que é vibração?

Vibração é "Vaie vem", "Ir e vir" ir é dar; vir é receber.

Essa lei se expressana realidade humana caracterizada no (Dar e Receber), no ser Útil e serValorizado. Dar e ser Útil são "Ir", Receber e ser Valorizado é"Vir". Por isso quando uma pessoa não se sente útil também não sesente satisfeita, mesmo que receba muito, como ocorre na superproteção.

2ªLei da Evolução
O universoencontra-se em marcha contínua para frente. O mais importante é compreender queestamos integrados na contínua evolução universal. Existimos para crescer,evoluir, aprender, progredir, aperfeiçoar-nos, sermos felizes e ascendermos. ALei da Evolução Contínua é infinita e mais forte que a nossa fragilidade deelemento cósmico. A felicidade estática de permanente desfrutar não existe. Afelicidade somente será encontrada num processo evolutivo, como realização esatisfação daquele que se vêem crescendo. A evolução cósmica processa-se emtodos os níveis, todos os sentidos, e todos os elementos.

3ªLei da Direção
A lei da"direção" como lei cósmica é uma só; da matéria à energia, do mundofísico ao mental. No mundo físico é a Lei da Dinâmica, em sua manifestação mais"pura". Um elemento não pode deslocar-se em direções diferentes aomesmo tempo. A lei da direção no sentido psíquico se expressa da seguinteforma: Só podemos atingir um alvo de cada vez. E como é possível fazer rápidoprogresso, se só podemos programar um objetivo de cada vez? A lei determina umobjetivo de cada vez, mas não fala de dimensão (tamanho) desse objetivo.

4ªLei da Harmonia
No micro e nomacrocosmo existe uma harmonia de forças, movimentos, ritmos, e equilíbrio deenergias, harmonia é a unidade na variedade. O universo é um todo em harmoniosaevolução. A lei da harmonia, no sentido mental ou psíquico é "Um por todose todos por um”. Todo objetivo programado precisa ter em vista o seu bempessoal (felicidade), e o de todas as pessoas envolvidas.

5ªLei do Impulso
É a mesma lei que fezo físico grego Arquimedes exclamar: "Dêem-me um impulso e um apoio elevantarei o mundo" Todo movimento está fundamentado num impulso inicial.A alavanca existe na medida em que há um apoio. Você só pode erguer o pédireito para dar um passo na medida em que o pé esquerdo encontre apoio no chãoou em qualquer superfície resistente. A segurança dos movimentos depende dasegurança do apoio. A lei do Impulso encontra seu equivalente no mundo mentalou psíquico na lei da Gratidão. Quando agradecemos, reconhecemos queconseguimos algo e sempre que há motivo para agradecer; há o reconhecimento deque existiu um apoio. Quanto mais agradecemos, mais segurança adquirimos.

6ªLei da Não-Resistência
A lei daNão-Resistência é também uma aplicação da lei da dinâmica. Quanto menor aresistência do atrito, por mais tempo se mantém um corpo em movimento. É parareduzir a resistência do atrito entre o eixo e a roda de um veículo que se usalubrificante. No mundo psíquico, a lei da Não-Resistência encontra seucorrespondente na lei do Perdão que é a própria Compreensão.

7ªLei da Atração
Na realidade é aprópria lei da criação expressa de outra forma, ou dito de outro modo, é umalei derivada da lei da criação. Os semelhantes "se atraem". Quesemelhantes? O que está na mente (subconsciente), e o que está na realidadeexterior prática ou existencial. Assim, quem tem programado em seusubconsciente que a vida é difícil, vai atrair dificuldades para sua vida.Outra forma de manifestação dessa lei é você cultivar pensamentos positivos nadificuldade.
8ªLei da Afirmação
A repetição contínuade uma idéia desenvolve pensamentos e imaginação, até criar convicção a Fé. AFé a que se refere esta Lei é totalmente ecumênica não tem nada com religião,mas sim com a certeza.

9ªLei dos Opostos
Entre o Bem e o Mal,o Positivo e o Negativo, há uma relação de complemento e não de negação."O problema não existe", o que existe são obstáculos e dificuldadescolocados em nosso caminho como desafio, que nos provocam ou nos chamam aocrescimento, ao desenvolvimento e a efetivação da lei da Evolução. Nós temos amania de vestir as dificuldades e obstáculos como o "fantasma" doproblema. O mal é desafio para a caminhada em direção ao aprofundamento nacompreensão e a valorização da alegria. É a dor que nos permite experimentar amaior profundidade sensorial do prazer, somente o sofrimento nos permitedimensionar o valor e a grandeza da felicidade.
10ªLei do Equilíbrio
A lei do equilíbriono mundo físico encontra seu similar no principio da balança. Uma pessoa passaa ser negativista e perder o equilíbrio entre o positivo e o negativo, quandoem sua mente fazem-se presentes mais as imagens negativas e com essas imagenstudo passa a dar "errado". A decadência de um povo ou de uma naçãoinicia-se quando 50% + 1 das pessoas está negativa.
11ªLei do Amor Próprio
É Lei que nos mostrao ensinamento do Mestre Jesus: “AMA A TEU DEUS E A TEU PRÓXIMO COMO A TÍMESMO”, mas quem é o próximo; mais próximo; que está próximo de nós? Somos nósmesmos, portanto, devemos nos amar até o amor transbordar e, assim envolver tudoe todos em nossa volta. Esta lei é comparada com a maior de todas as leis:CRIAÇÃO.
12ªLei da compreensão
Em primeiro lugardevemos compreender a nos mesmos; se observarmos a palavra compreensão vamosnotar duas vogais (EE) juntas, isto é, como no verbo a primeira pessoa sou (EU)a terceira é (ELE), portanto, primeiro eu me compreendo para depois buscarcompreender meu semelhante, ou seja Ele/o outro. A Compreensão encontra seuequivalente na lei do PERDÃO.
13ªLei do Policiamento
Devemos policiar palavras,pensamentos, sentimentos, ações e emoções. O que sai de nossa boca não volta,com uma PALAVRA enaltecemos ou destruímos um pessoa ou a nós mesmos, por issodevemos policiar tudo que dissermos.

PENSAMENTOS; todos ospensamentos se transformam em imaginação, e a imaginação materializa-se.

SENTIMENTOS; Somosseres que vibram entre o positivo/negativo e passamos parte de nosso tempooscilando entre Alfa e Ômega; policiar os sentimentos é ficarmos o máximo de tempona freqüência mental Alfa.

AÇÕES; a forma comoagimos faz toda a diferença em nossa vida! E como queremos viver? A vida éfeita de escolhas e nossa escolha faz toda diferença.

EMOÇÕES; é muitoimportante colocarmos a certeza positiva em tudo, não só nas emoções, mas emtodas as nossas escolhas. Esta Lei encontra sue equivalente no (ORAI E VIGIAI).
14ªLei do Desejo
Especificar de modoclaro tudo o que queremos (desejamos), todo desejo deve ter princípio, meio efim, deve haver coerência, bom senso.
15ºLei da Ousadia
É preciso ter muito maiscoragem para viver do que para morrer. Ousado é aquele que faz tudo o que formelhor em seu favor com determinação e persistência, aguardando o tempo que fornecessário sem jamais desistir de suas metas e seus objetivos.
16ªLei da Certeza
A certeza é o mesmoque a fé, colocar a certeza em tudo não basta é preciso colocar a certezapositiva, portanto, a certeza encontra seu equivalente na Fé inabalável e a Féremove montanhas.
17ªLei do Silêncio
Devemos calar paratudo o que for a nosso favor. O silêncio nos protege da maledicência e dainveja. Esta Lei encontra equivalência na Lei de Atração.
18ªLei da Capacitância
A capacitância estáligada a capacidade do campo áurico individual e a tela do pensamento. Aenergia cósmica sabe que tem capacidade; antes ela é a própria capacidade,porém, na aura, ela se encontra condicionada pelo espaço/tempo e também pelolivre-arbítrio. Imaginemos o espaço ocupado pela aura em torno da matéria, esteespaço é ocupado pelos demais corpos, mas o circulo dourado os condiciona, poisele circunda a aura, sendo a sua proteção. Dentro deste espaço o homem tem emsi a parcela da energia cósmica, com a qual ele trabalha. A existência humanaocorre no presente, mas na aura correr na linha evolutiva, indo ao passado ouao futuro.

19ªLei da Resistividade
A resistividade é acapacidade de usar bem e de uma forma sensata e equilibrada todo o potencialenergético que forma a nossa capacitância. Nos sistemas eletrônicos, o resistoré uma peça componente do circuito integrado de um transformador. Ele estáprogramado para oferecer uma determinada resistência a um fluxo de correntediminuindo-lhe a voltagem. No sistema integrado mental, não existe uma peçaprogramada para opor resistência ao fluxo de energia; o mecanismo funciona movidopela 13º Lei: POLICIAMENTO.
20ªLei da Indutância
A indutância que noterreno psicobiofísico é um resultado obtido pela conjugação do uso energéticodas duas Leis que a antecedem. No campo da eletrônica está ligada ao magnetismoexatamente como acontece no processo mental. A Lei mental ligada a Indutância éa Lei da certeza, que aciona a energia potencial da aura, magnetizando-afazendo-a assumir a sua verdadeira característica que é ser dinâmica.
21ªLei de Causa e Efeito
Esta lei explica osacontecimentos da vida atribuindo um (Motivo Justo), e uma (FinalidadeProveitosa), para todos os acontecimentos com que se depara o homem. Causa eEfeito e/ou Ação e Reação encontram sua equivalência na lei da Compreensão.
22ªLei de Responsabilidade
A responsabilidadedas faltas é toda pessoal, ninguém sofre por erros alheios salvo se a eles deuorigem, quer provocando-os pelo exemplo, quer não os impedindo quando poderiafazê-lo. A lei de Responsabilidade encontra equivalência na lei doPoliciamento.
23ªLei de Misericórdia
Esta Lei ensina"Não julgues" para que não sejais julgados com a mesma severidade comque julgastes o teu semelhante: Isto não significa que vamos abolir as leismorais, mas sim dar-lhes cumprimento. Compreender o próximo, conviver com asdiferenças, respeitar as limitações também é um ato de misericórdia, mesmoquanto seja necessário aplicar a disciplina com o rigor correspondente ao atopraticado. Esta lei encontra equivalência na lei do Amor Próprio, que por suavez encontra seu equilíbrio na lei da Criação.
24ªLei da Potencialidade Pura
Entre em contatoreservando um momento do dia para ficar em silêncio! Para apenas SER. Fiquesozinho em meditação silenciosa pelo menos uma vez por dia. Reserve um períododo dia para comungar com a natureza e observar em silêncio a inteligência quehá em todas as coisas vivas. Pratique o não-julgamento. Comece o dia dizendo:Hoje não julgarei nada; não julgarei quem quer que seja; nem a mim mesmo.
25aLei da Doação
Dê um presente emtodo lugar que for, a todos que encontrar; esse presente pode ser umcumprimento, uma flor, uma oração/prece. Ofereça sempre alguma coisa às pessoascom quem fizer contato. Estará, assim desencadeando o processo de circulação deenergia, alegria, riquezas e abundância na sua vida e na vida de outraspessoas. Agradeça as dádivas que a vida oferece. E esteja aberto para receber. Desejeem silêncio felicidade e muita alegria toda vez que encontrar alguém. .
26ªLei do Carma
Observe as escolhasque vai fazer a todo momento. Toda vez que fizer uma escolha pergunte à simesmo; quais serão as conseqüências? Trará felicidade e satisfação a mim e aosoutros? Peça orientação ao seu coração. Se sentir conforto siga adiante com aescolha; se sentir desconforto observe. O coração é intuitivo e conhece aresposta certa.
27ªLei do Mínimo Esforço
Pratique a aceitaçãodizendo: Hoje aceitarei pessoas, as situações, as circunstâncias e os fatoscomo eles se manifestarem. Não se volte contra o Universo lutando contra omomento presente. Aceitando as coisas como elas são assuma a responsabilidadepela sua situação. Desista da necessidade de defender seus pontos de vista e deconvencer ou persuadir os outros. Permaneça aberto a todos os pontos de vista.
28ªLei da Intenção
Faça uma lista detodos os seus desejos. Olhe para ela antes de entrar em silêncio e meditação;olhe antes de adormecer; olhe quando acordar. Libere a lista de seus desejos noventre da criação; confie. Esteja consciente do momento presente.
29ªLei do Desapego
Comprometa-se hoje como distanciamento e o desapego. Não force soluções de problemas. Transforme asincertezas em um ingrediente essencial da própria experiência através dasabedoria da certeza e encontrará segurança. Experimente a aventura da vida comtodo o mistério, diversão e magia.
30ªLei do Propósito de Vida
Você deve nutrir comamor a divindade que habita em você; no fundo de sua alma. Preste atenção noespírito que anima seu corpo e sua mente. Faça uma lista de seus talentosúnicos, depois outra lista das coisas que adora fazer; diga então: Quando euexpresso meus talentos e os ponho a serviço da humanidade perco a noção dotempo e crio abundância na minha vida e na vida de outras pessoas. Perguntediariamente a si mesmo: Como posso servir? Como posso ajudar?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda