Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Amigos da Umbanda!!! Saravá aos Pretos Velhos e Pretas Velhas!!!!!!!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A Dificuldade do Perdão em Nossos Dias


Perdoarnão é difícil só nos dias de hoje: sempre foi e sempre será difícil perdoar.Isto ocorre porque o perdão é um gesto de humildade e a primeira lição que todoespírito na carne tem que aprender é ser humilde.

Os espíritos na carne consideram-se os maisprivilegiados porque dominam o planeta. Não aceitam ter um outro acima dele, emmomento algum, em assunto algum.

Operdão só dá quem tem humildade, porque é preciso ter humildade para calardentro de si o sentimento que poderia ser utilizado para caracterizar um atocomo ofensa. Na verdade, a revolta é um sentimento escolhido por cada ser comoum valor atribuído a um ato que fere os seus conceitos.

Se a pessoa tiver a humildade de receber o ato eder a ele um valor positivo (amor), alcançará o ato de perdoar.  Se nãohouver a verdadeira humildade dentro do coração jamais será alcançado o perdão.

Não importa se alguém matou seu filho ou se umladrão lhe tomou todos os bens ou, ainda, se uma pessoa simples lhe dirigiu apalavra grosseiramente. Não importa o grau da ofensa, o ofensor é um irmãoperdido que precisa de sua ajuda (amor) e que lhe pede isto desta forma.

Enquanto continuar julgando o irmão que lheofende, você também será julgado. Enquanto achar que o irmão que lhe ofende, aqualquer título, é merecedor de penas, prepare-se para as penas dos seuspróprios erros, pois certamente são muitos.

Busque o perdão para ser perdoado. Só alcançando operdão é que se poderá receber de Deus o perdão pelo próprio padrão sentimental.O perdão é a antítese do julgamento, da condenação e do apenamento.

Só os humildes de coração realmente entrarão no"Reino do Céu". Somente aqueles que tiverem a humildade de nãoapontar erros no que seu irmão faz, não terão seus erros apontados e, por isso,entrarão no "Reino do Céu": palavras de Cristo traduzidas para oconhecimento de hoje.

O que estamos dizendo está escrito há mais de doismil anos. Basta ler, basta entender.

Cristo não quis dizer que o "Reino doCéu" é para quem passa fome, para quem não tem teto, como quer a pastoralda igreja hoje pressupor. Não são esses, porque no meio deles mesmo passandofome, mesmo não tendo teto, existem muitos que são orgulhosos e vaidosos.

Mesmo com a sua pobreza, muitas vezes não aceitamquem lhes estende a mão e, quando aceitam, exigem muito mais do que estãorecebendo. Não são esses que entrarão ou herdarão o "Reino dos Céus",mas sim aqueles que mesmo tendo fortuna são humildes de coração. 

Herdar o "Reino do Céu" quer dizer vivera felicidade universal. O humilde viverá esta felicidade quer no planeta denso,quanto na própria essência espiritual.

É muito difícil perdoar, sempre foi e sempre será.

Não existe argumento que sirva de justificativapara julgar outra pessoa, para condenar alguém por menor ou maior que seja oato. Os espíritos na carne devem ter a humildade de, antes de atirar a primeirapedra, olhar para os seus próprios defeitos: lição de Cristo.

Estamos reforçando a cada exemplo que se fala comuma passagem de Cristo, pois a sua missão foi lição de humildade e de caridadecomo auxílio ao próximo. 

Pedir perdão é um ato nobre. É nobreza nãohumilhação.  É um ato de despojamento, mas não um ato de perda.

Esta visão das coisas, os espíritos na carne aindanão têm. Acham que despojar é perder, mas despojar é ganhar, pois quando se dáse recebe.

Serhumilde não é humilhar-se, é ser nobre. Somente os nobres conseguem ser humildeenquanto que os orgulhosos se humilham: lição de Cristo.

Fonte: http://www.meeu.org/mensagens/index.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda