Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Amigos da Umbanda!!! Saravá aos Pretos Velhos e Pretas Velhas!!!!!!!

quarta-feira, 23 de março de 2011

É Demanda?



Ao longo destes 102 anos recém completados de fundação da Umbanda, nos deparamos com situações constrangedoras dentro do próprio movimento umbandista partindo de ditos "dirigentes de terreiro" onde a falsidade e acusação insana dominam mentes desprevenidas.
Com o desejo de fomentar idéias daninhas, oriundas de mentes ainda despreparadas não somente espiritualmente para o mediunato de Umbanda, mas moralmente no que tange o julgamento antecipado e mentiroso de um semelhante nos deparamos diariamente com os "adivinhos" da espiritualidade.
Movidos por interesses diversos sejam eles de ordem material, sentimental ou mesmo o senso de falta de noção de responsabilidade com o sagrado, usam e abusam do nome dos Sagrados Orixás e guias de Lei, Búzios sem nenhum fundamento de jogada ou ainda o dom da clarividência ou vidência sem a menor noção de responsabilidade para envenenarem a manipularem mentes desprevenidas.
É fácil para um ato de tamanha covardia se utilizar de um dom dito DIVINO, onde o compromisso é com a caridade para denegrirem a imagem de "fulano ou Beltrano" alegando que "FOI FEITO UMA DEMANDA".
Tal acusação por parte de ditos "dirigentes de terreiro" foge da lei do bom senso e da responsabilidade, pois não medem os prejuízos morais e até físicos que tal ato que classificamos aqui como "mentira" pode causar na vida de quem acusam indevidamente.
O que mais nos assombra é que tais ditos "dirigentes de terreiro" dizem abrir suas casas para a caridade. Será?
Já é hora de refletirmos sobre o que estamos fazendo da Umbanda e principalmente com a Mediunidade, aja visto que MÉDIUM é aquele que INTERMÉDIA DOIS PLANOS.
Se determinado individuo usa de mentiras para atingir um objetivo doentio, então o leigo pode entender que o REINO DE OLORUM, ARUANDA ou como desejarem chamar o plano em que se projetam as energias divinas denominadas ORIXÁS é composto também desta mentira.
Irmãos, nos encontramos em um momento de nossa existência onde a transformação do espírito se faz essencial em nossas vidas, pois a mesma projetará o futuro que desejamos para o todo e não somente para o UNO.
Conduzir um dom Divino com tamanha irresponsabilidade, agredindo um dito "IRMÃO ou IRMÃ DE FÉ" para atender a um interesse pessoal é ato de atraso moral e desrespeito com o sagrado, é desrespeito com a LEI DE UMBANDA.
Mediunidade não é brincadeira que atende a "caprichos pessoais", mediunidade é coisa séria, muito séria!
Devemos lembrar que a critica e a mentira são o reflexo de nosso espelho da alma, que infalivelmente sempre mostra o que cada um carrega dentro de seu coração, ou seja, dentro de si mesmo.
Devemos também lembrar que tudo o que vibramos, seja bom ou ruim, age primeiro em nós de dentro para fora.
102 anos de Umbanda, ainda falta muito para conquistarmos o respeito dentro de nossa religião, por que devemos aprender a praticar este respeito com nosso irmão ou irmã de fé!
Mas ainda, devemos aprender a respeitas um dom tão divino que infelizmente é tratado a custa de "mentira e ilusão" por gente que se diz "do santo".
Vale refletir...
Por Géro Maita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda