Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Amigos da Umbanda!!! Saravá aos Pretos Velhos e Pretas Velhas!!!!!!!

quarta-feira, 30 de março de 2011

Vá Entender Filhos de Zambi!




 Quem libertou os escravos
Foi à sinhá Isabel
Foi, foi, foi ,oh! Meus filhos
Foi com as bênçãos do Céu!

Essa menina liberdade sempre foi ventura almejada por muitos, principalmente pelos que se encontram cativos da alma. Através do cativeiro o Brasil vivenciou época de muita dor, onde o terror das correntes e dos açoites minava a fibra do negro mais valente.
Hoje num tem mais senzala, Sinhô, tronco e nem feitor! Porém, negro Firmino ainda vê muita alma escravizada sofrendo nos resgates do desamor. O destempero emocional passeia em larga escala e traz ao homem moderno a depressão doença psicológica tão afamada porque causa fadiga desenfreada aos que vivem só pela corrida do ouro e então, vejo os filhos viverem escravos uns dos outros.
A consciência – amiga infalível - os filhos nem querem consultar, preferem ignorar as Leis de Zambi a ter respostas que venha a desagradar os atos que querem praticar!
E aí negro Firmino pergunta: quem está mais escravo meus filhos eu ou suncês?
Se, ser livre é maltratar? Prefiro voltar cativo!
Se, ser livre é não ter limite? Prefiro voltar escravo!
Se, ser livre é não ter coração? Deixa eu voltar prá senzala, onde esteira de palha me espera, em chão de terra batida!
Se, ser livre é agir com frieza? Deixa eu voltar prá palha da cana que cura ferida de sol a pino com muita destreza!
É inté engraçado! Quando se é cativo se sonha com a liberdade, hoje se é liberto é se quer viver aprisionado.
Vá entender filhos de Zambi!
Eh, eh!
Naruê meu Pai
Ogum nhê!

 Pai Firmino do Congo
Mensagem recebida em 13 de maio de 2008, por Mãe Luzia Nascimento


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda