Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Amigos da Umbanda!!! Saravá aos Pretos Velhos e Pretas Velhas!!!!!!!

quarta-feira, 30 de março de 2011

Ibeijada

São a alegria que contagia a Umbanda; são a pureza, a inocência e, por isso mesmo, os detentores da verdadeira magia, extremamente respeitados pelos caboclos e pelos pretos-velhos. É importante salientar que a falange de Ibeijada é um grupo de espíritos de altíssima   vibração, são espiritos puros que participam de um plano altíssimo de evolução, por essa pureza esses espíritos assumem a forma de crianças ,que são os representante da fase mais pura e inocente do ser humano. 
    As Crianças, estando em constante trabalho, é uma das poucas falanges que consegue dominar plenamente a magia. Embora as crianças brinquem, dancem e cantem, merecem respeito para o seu trabalho, pois atrás dessa vibração infantil, existem espíritos de extraordinários conhecimentos e de alta vibração espiritual.
    As festas para Ibeijada, tiveram origem na Lei do Ventre-Livre, desde aquela época até nossos dias, são servidos às crianças um "aluá" ou água com açúcar (ou refrigerantes adocicados no dia de hoje), bem como o caruru (também nas Nações de Candomblés).

Características da Falange das Crianças


Cor
Branco e Rosa
Fio de Contas
Contas e Miçangas Rosas e Brancas
Ervas
Cambará, caruru, maracujá
Pontos da Natureza
Jardins, praças floridas
Flores
Palmas cor de rosa, monsenhor cor de rosa
Essências
Flor de maçã, camomila, miosótis
Pedras
Quartzo rosa, turmalina rosa (rubelita), rodocrosita
Metal
Da vibração originária
Saúde
Dores de cabeça, dores musculares e vômitos
Dia da Semana
Domingo
Bebida
Água com açúcar (Aluá), guaraná e refrigerantes diversos
Comidas
Manjar, doces, cocadas


Atribuições
    Essa falange que rege nossos lares, os casamentos e a gravidez. Rege as uniões, as festas de casamento e todas as comemorações. É também responsável pelo bom andamento dos negócios e da área financeira de um modo geral, trazendo , conforme o nosso merecimento, sucesso em nossos empreendimentos.
    Nas giras festivas de Ibeijada, normalmente há farta distribuição de doces, bolos e balas à assistência. Tradicionalmente, não devem faltar o manjar e as cocadas brancas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda