Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Amigos da Umbanda!!! Saravá aos Pretos Velhos e Pretas Velhas!!!!!!!

quarta-feira, 30 de março de 2011

Água Crística



A água possui um simbolismo muito significativo que merece ser mencionado nesta oportunidade. A ciência afirma que a vida na Terra teve sua origem na água, isso já é muito significativo do ponto de vista simbólico, científico e metafísico, pois cria um paralelo entre a água enquanto símbolo do germe da criação e das explicações cientificas da Biologia sobre o desenvolvimento da vida. Em muitos povos antigos existe essa relação entre a água e a geração do mundo, assim como a criação de todos os seres. Isso porque a água em movimento forma ondas, e essas ondas sempre foram associadas à vibração.

Sabemos que toda a matéria existente no Universo e até mesmo a energia, dentro do plano da manifestação, é veiculada através do movimento ondulatório: a oscilação dos extremos dentro de um padrão de ritmo e freqüência. Devido às ondulações constantes que podemos observar e sentir em sua superfície podemos observar que a água responde a esse principio de ondas, que é a própria condição de manifestação da energia no Universo. Além disso, a água é um grande condutor de energia elétrica, isto é, de vibração, e isso também significa e indica uma associação entre a água e as vibrações que compõem a vida. A água também está associada à geração devido às correspondências que podemos fazer com o ser humano. As águas Primordiais no ser humano equivalem ao líquido amniótico: a substância aquosa que ajuda a produzir a gestação do feto.

A água sempre foi concebida pelos povos antigos como símbolo da purificação e do reflexo divino. Uma porção de água sem movimento e sem turbulências pode refletir as formas exteriores e isso só é possível devido a sua natureza pura e cristalina que ele possui. Alguns místicos ensinam que os seres são apenas um reflexo do Divino e da mesma forma que a água mais tranqüila de um lago pode refletir o sol, nosso interior, quando purificado, pode refletir com perfeição a natureza da Divindade.

 Jesus foi batizado nas águas do rio Jordão por João Batista e desde então se diz que o Cristo Cósmico sintonizou com seu corpo e sua personalidade. Jesus atingiu um estado de consciência tão elevado que pode entrar em contato com o Cristo planetário. Cristo, Khristus em Latin, Crestus em Grego, é o ser que tem a função de cuidar do planeta e fazer a mediação do orbe terrestre com os planos mais elevados do Cósmico. O ritual que posteriormente foi chamado de Batismo é uma iniciação antiga muito profunda, onde os discípulos podem se harmonizar com o Divino através da purificação do seu interior.

Dessa forma, na Apometria podemos invocar a pura e cristalina água crística, que é uma energia que vem diretamente dos planos divinos e banha, como uma cascata de luz, todos os seres a quem canalizamos essa energia. A água crística pode ser utilizada como uma complementação do processo de drenagem de energias densas e acumuladas nos seres.


Denis Sant'Ana   .'.   \|/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda