Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Amigos da Umbanda!!! Saravá aos Pretos Velhos e Pretas Velhas!!!!!!!

domingo, 27 de março de 2011

A Importância dos Anjos da Guarda na Umbanda



Os Arcanjos Celestes são seres importantíssimos na criação, pois uma das suas funções é manter o equilíbrio e a harmonia no meio onde atuam. Os anjos são, por assim dizer, auxiliares dos arcanjos. Isto não significa que são menos importantes, principalmente quando falamos dos Anjos de Guarda que possuem a desgastante missão de nos conscientizar e nos manter em equilíbrio, em harmonia conosco, com o meio e com o Universo, guardando-nos e protegendo-nos de possíveis ataques espirituais de ordem negativa.
Como o nosso anjo nos acompanha diariamente, inclusive nos nossos trabalhos espirituais, muitas vezes “enfraquece-se” devido ao desgaste progressivo das suas vibrações. Assim o nosso anjo precisa de energia para estar firme conosco, no nosso plano, pois para que ele se conecte conosco é necessário, da sua parte, um rebaixamento das suas vibrações. Muitas vezes isso não é possível, pois o nosso campo magnético e energético está fraco, negativado ou denso, o que nos afasta dessa importante força de auxílio. Saiba que não é o nosso anjo que se afasta de nós, mas somos nós que nos afastamos do nosso anjo.
Quando isso acontece, o nosso anjo precisa de uma “dose” extra de energia que precisa “buscar” no nosso plano material, por ser mais efetiva devido à nossa densidade vibratória. Por isso é comum uma pessoa ir a uma gira de Umbanda e os Guias mandarem-na firmar uma vela para o seu Anjo da Guarda ou mesmo “alimentá-lo”. Claro que não se trata de dar de comer ao anjo, mas supri-lo de energia necessária para ele que possa auxiliar-nos melhor.
Segundo ensinamentos dos Guias de Umbanda, essa força é tão importante quanto às dos Orixás, visto que a sua vibração, tal como a dos nossos Orixás, se faz presente constantemente na nossa vida. (Diferente da dos Guias que se aproximam de nós apenas quando se faz necessário ou são evocados.)
Um amigo meu costuma dizer: “ Quando eu nasci, o meu anjo tinha cabelos longos, loiros, bonitos, mas hoje ele está careca de tanto arrancar os cabelos pelas dor de cabeça que eu lhe dou”.
Imagine essa dor de cabeça sem nós lhe darmos meios para tonificar os seus cabelos, ou seja, fortalecer-se para nos ajudar?
Por este motivo, um assentamento do nosso anjo da guarda é um reforço bastante eficaz no fortalecimento dos laços que nos unem, pois estreita a nossa ligação. Por isso é aconselhado muitas vezes pelos Guias de Umbanda manter sempre firmada uma vela para o nosso Anjo da Guarda, para que ele possa trazer equilíbrio, força, harmonia e proteção na nossa vida.
Muitas vezes o assentamento do Anjo da Guarda é conhecido como assentamento de Eledá, que é o conjunto de forças e vibrações dos Orixá que atuam na coroa das pessoas. Porém esse sincretismo tem uma explicação que foi me dada pela preta velha Mãe Maria de Aruanda há muito tempo atrás: “Fio, como o crescimento na Umbanda é lento e a ultima coisa que o filho faz antes de ser coroado, é assentar seus Orixás, a força do Anjo da Guarda de cada um é muito importante. Pois enquanto não chega esse momento, é ele que muitas vezes que cuida da coroa dos filhos, pois tal como seus Orixás eles estão com você o tempo todo, deste que você nasceu, amparando e fortalecendo sua vida”.
Autor: Santiago Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda