Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Amigos da Umbanda!!! Saravá aos Pretos Velhos e Pretas Velhas!!!!!!!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Você Realmente Conhece a Umbanda?


A Umbanda é uma religião de grande diversidade. Ao contrário do Kardecismo, ela não é codificada e se apresenta através de diferentes práticas. Porém, alguns princípios básicos são comuns a todas as ramificações da Umbanda.

O primeiro deles é a caridade gratuita, sem distinção de cor, raça, credo religioso ou status social. Aliás, a incorporação mediúnica de Caboclos, Pretos Velhos, Crianças, Exus, Boiadeiros etc, se dá para cumprir este objetivo - a caridade a quem precisa - e a evolução do espírito.

No que tange a evolução do espírito, a Umbanda crê na reencarnação para cumprimento de seus karmas e como forma de evoluir na escala espiritual. A Umbanda crê no livre arbítrio, que torna o homem responsável por suas escolhas, ações, pensamentos e sentimentos e que o coloca, portanto, no dever de responder por seus atos sem revolta e com compreensão. Para a Umbanda, o mal é um bem a nascer e todos terão perante a Deus o direito de evoluir, mesmo que para isso sejam necessárias várias encarnações. Eis o verdadeiro objetivo das encarnações: oportunidade de crescimento e evolução para o espírito.

A Umbanda não prega o mal. É absolutamente contra a violência e valoriza a humildade como virtude fundamental. Tanto o corpo mediúnico quanto os dirigentes das Casas de Umbanda devem permanecer no exercício constante de combater a vaidade e lembrar que a doação e honestidade são fundamentais no caminho escolhido por eles: a missão que é o serviço à Umbanda.

A Umbanda também tem como um dos seus principais pilares o respeito. Respeito pelas outras religiões, respeito pela evolução e história de cada espírito, respeito pelos valores humanos, pela moral e pela dignidade.

Ainda hoje, há muita confusão no entendimento da Umbanda. Essa religião, que só prega caridade e respeito, muitas vezes, é mal interpretada por pessoas que a desconhecem. Ou pior, por charlatães ou pessoas de má fé que se dizem Umbandistas e só deturpam os princípios básicos da religião, fazendo com que boa parte da sociedade olhe para a Umbanda com desconfiança, medo e até aversão.

Não tenha medo de descobrir o que é a Umbanda. Ela está de braços abertos, sem nenhum interesse, esperando para receber você, com carinho, respeito, amor e muita, muita fé em Deus!

*Marilena Mattos é pedagoga, sacerdotisa de Umbanda, dirigente espiritual da ‘Casa de Cláudia’ e vice-presidente do Movimento Umbanda do Amanhã (MUDA).

Fonte: http://www.eutenhofe.org.br/

 

2 comentários:

  1. Meu nome e Taffare russo eu preciso muito de vossas orações poderosas para tirar essa coisa de mim que jamais é eplepsia isso começou quando eu tinha 13anos hoje tenho 46anos esse negocio so me dava na hora da comida e com carne quando eu saia do trabalho para almoçar quando o garçom vinha com a carne pronto esse negocio me dava na hora era so comendo porque eu dirigia andava para todo lado não dava nada um dia sai para almoçar quando vinha a a carne pronto era como eu ja tivesse comido a fome passava na hora ai um dia um senhor que trabalhava comigo chegou perto de mim e me disse voce vai em casa eu disse vou fui a casa dele ai ele me benzeu e me disse voce vai ficar bom 3meses depois vocês volta aqui para mim tirar isso eu disse tudo bem no outro dia eu comiá de tudo fiquei os 3meses sem me dar nada faltava meio dia para mim voltar a casa dele ai o filho dele chegou perto de mim e me disse o pai faleceu eu nem acreditei no outro dia esse negocio voltou em dobro passou uns dias fui para o hospital fiquei 3meses em coma e cheguei a falecer 4vezes inchei tanto que faltava um palmo pra mim ficar do tamanho dum colchão de casal os médicos falaram que eu não tinha mais jeito ai uma diretora da unimed foi ate aonde eu estava e me benzeu meu coração rins pulmões tudo voltou a funcionar bem desinchei na hora os médicos falaram que eu não ia andar enxergar falar voltei ão hospital andando so que não dirijo mais fiquei em casa o tempo todo não ando mais sozinho tomo um monte de remédio mais e como não tivesse tomado so que a vista não escurece mais eu não consigo falar e coisa de segundos e volta tudo ao normal eu vejo a pessoa normal mais não consigo falar e como se pessoa tivesse falando em inglês ai volta ao normal meus exames esta tudo bom não tenho tumor eles falam que e uma descarga elétrica mais não acham nada peço a vocês cablocos pretos velhos me façam uma oração por favor me ajude aquele señhor que tinha me curado por 3meses tinha recebido o cabloco me façam uma oração para tirar isso de mim muito obrigado por ler o meu pedido que Deus vos abençoe muito obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Meu nome e Taffare russo eu preciso muito de vossas orações poderosas para tirar essa coisa de mim que jamais é eplepsia isso começou quando eu tinha 13anos hoje tenho 46anos esse negocio so me dava na hora da comida e com carne quando eu saia do trabalho para almoçar quando o garçom vinha com a carne pronto esse negocio me dava na hora era so comendo porque eu dirigia andava para todo lado não dava nada um dia sai para almoçar quando vinha a a carne pronto era como eu ja tivesse comido a fome passava na hora ai um dia um senhor que trabalhava comigo chegou perto de mim e me disse voce vai em casa eu disse vou fui a casa dele ai ele me benzeu e me disse voce vai ficar bom 3meses depois vocês volta aqui para mim tirar isso eu disse tudo bem no outro dia eu comiá de tudo fiquei os 3meses sem me dar nada faltava meio dia para mim voltar a casa dele ai o filho dele chegou perto de mim e me disse o pai faleceu eu nem acreditei no outro dia esse negocio voltou em dobro passou uns dias fui para o hospital fiquei 3meses em coma e cheguei a falecer 4vezes inchei tanto que faltava um palmo pra mim ficar do tamanho dum colchão de casal os médicos falaram que eu não tinha mais jeito ai uma diretora da unimed foi ate aonde eu estava e me benzeu meu coração rins pulmões tudo voltou a funcionar bem desinchei na hora os médicos falaram que eu não ia andar enxergar falar voltei ão hospital andando so que não dirijo mais fiquei em casa o tempo todo não ando mais sozinho tomo um monte de remédio mais e como não tivesse tomado so que a vista não escurece mais eu não consigo falar e coisa de segundos e volta tudo ao normal eu vejo a pessoa normal mais não consigo falar e como se pessoa tivesse falando em inglês ai volta ao normal meus exames esta tudo bom não tenho tumor eles falam que e uma descarga elétrica mais não acham nada peço a vocês cablocos pretos velhos me façam uma oração por favor me ajude aquele señhor que tinha me curado por 3meses tinha recebido o cabloco me façam uma oração para tirar isso de mim muito obrigado por ler o meu pedido que Deus vos abençoe muito obrigado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda