Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Amigos da Umbanda!!! Saravá aos Pretos Velhos e Pretas Velhas!!!!!!!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Preto-Velho ou Médico?



Contou-nos uma confreira, das mais atuantes em nossa casa de caridade espiritual e material:
 
Que em um certo Centro Espírita situado na cidade de São Paulo, Capital, havia uma noite de reuniões caritativas, que era dedicada a caridade física dos encarnados, isto é, somente para consultas com Entidades Médicas.
 
Nas cabinas próprias para consultas médicas a secretária fazia a arrumação final dando os últimos retoques para que tudo estivesse de acordo ao se iniciar os trabalhos; isto incluindo os médiuns cada qual em seu lugar, quando de repente um dos médiuns deu sinal e manifestou-se uma Entidade.
 
- A secretária correu para atender a Entidade recém chegada, e qual não foi sua surpresa ao deparar com uma Entidade de Preto-Velhos.

Usando sua amabilidade costumeira explicou à Entidade que ela não poderia dar consultas naquela noite, pois aquele dia da semana, era reservado às Entidades Médicas e não à Preto-Velhos.
 
- A Entidade, também, com aquela humildade que lhe era peculiar confirmou com a secretária:

Hoje eu não posso dar consulta só as Entidades Médicas?
 
Ao que confirmou a secretária pedindo desculpas e pedindo à Entidade que “subisse.

 - A entidade se despediu, agradeceu e “subiu”.
 
- Passados alguns minutos, se manifestou e se apresentou uma nova Entidade Médica, no mesmo médium, que passou a atender os pacientes nas mais variadas modalidades da medicina.

 - Terminado os trabalhos médicos, todos muito satisfeitos com os trabalhos da nova entidade médica, foram agradecê-la antes da “subida” e pedir o seu retorno.

- Quando a secretária dos trabalhos, foi se despedir da Entidade, esta dirigiu-se a ela dizendo:

Este é um dia reservado para trabalhos só das Entidades Médicas, não podendo Entidades como Preto-Velhos se manifestarem, não é assim?

- Ao que a secretária confirmou e aproveitou o ensejo para pedir à Entidade Médica, se conhecesse a Entidade que se manifestara antes, Preto-Velhos, pedir as mais sinceras desculpas de coração, pois aquele dia era só de consultas médicas e não preto-velhos; ao que a entidade aduziu:

 Pode ficar tranqüila que aquela Entidade que esteve aqui no começo está sabendo e não está aborrecida com a irmã, pois aquela entidade que esteve aqui no início e não pode trabalhar como tal, era eu mesmo. 

Adorei as Almas. Salve os Preto-Velhos!

Adorei as Almas. Salve os Preto-Velhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda