Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Amigos da Umbanda!!! Saravá aos Pretos Velhos e Pretas Velhas!!!!!!!

sábado, 6 de novembro de 2010

Diferença entre Espiritismo e Espiritualismo

image
Espiritualismo
     O espiritualismo tem como característica considerar as ideias dos planos abstratos, sendo contrário aos materialistas, que só consideram o que é material. Esta doutrina admite a existência de Deus, de forças universais, e de uma alma imortal no homem.
 
Espiritismo
     O espiritismo considera um espírito imortal no homem, que vivencia experiências fora do corpo físico, com o intuito de evoluir, alternando vidas e programas de aprendizados num mundo espiritual, e retornando ao mundo material num processo denominado reencarnação.
     Pode, também, sem que o indivíduo realmente tenha desencarnado, conseguir estabelecer uma comunicação entre vivos e mortos, comumente intermediado por um médium.
 
     De uma forma geral, essa doutrina espírita codificada pelo francês conhecido como Alan Kardec, visa tratar da natureza, origem, mundo e destino dos Espíritos, bem como de suas relações com o mundo corporal. E o espiritualismo, admite a presença, no homem e no mundo em geral, do elemento espiritual. Sendo assim, a maioria das religiões são espiritualistas, devido ao fato, delas acreditarem numa dualidade corpo e alma.
 
Escrito por: Eduardo Logan
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda