Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Amigos da Umbanda!!! Saravá aos Pretos Velhos e Pretas Velhas!!!!!!!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Parabéns Umbanda! 102 Anos de Caridade, Amor e Fé

Umbanda - recursos rituais e elementos materiai:
A Umbanda possui seus próprios rituais e preceitos, e através da manipulação dos quatro elementos: ar, terra, fogo e água ajuda na melhoria da vida do ser humano aproximando-o da natureza.
 
Suas práticas doutrinárias são base para nossa elevação moral, mental e espiritual.
Na Umbanda podemos manipular os elementos da natureza e o prana, através de vários ritos, pois a magia, contida em muitos rituais umbandistas tem a necessidade de elementos materiais de ligação entre o plano físico e o espiritual.
Devido às nossas necessidades materiais, precisamos nos equilibrar espiritualmente usando elementos rituais e materiais.

1 - Defumações
A defumação tem o poder de desagregar cargas negativas, através dos elementos ar, fogo e vegetal, pois interpenetra o campo astral, mental e áurico, tornando o indivíduo receptivo às energias positivas.

2 - Pemba e Pontos Riscados
O giz usado na Umbanda, denominado pemba é utilizado pelas entidades riscarem pontos (mandalas)de acordo com a necessidade que se apresenta.
Nos pontos riscados com pemba está contida toda uma magia, apresentando símbolos correspondentes aos orixás.

3 - Pontos Cantados
Os pontos são louvações e orações cantadas, verdadeiros mantras, preces, rogativas, que dinamizam forças da natureza e nos fazem entrar em contato íntimo com Deus e os orixás que nos regem.

4 - Giras
A Umbanda recorre às “danças rituais”, pois, durante seu transcorrer, os médiuns se desligam de tudo e se concentram intensamente numa ação onde o movimento cadenciado facilita seu envolvimento mediúnico.

5 – Atabaques (Tambores)
As vibrações sonoras emitidas pelos atabaques estimulam a sensibilidade, modificando as irradiações energéticas, atuando sobre o padrão vibratório do médium.

6- Roupa branca
O branco é a cor de Oxalá, que é o regente da fé, da religiosidade dos seres, da pureza, da humildade, da benevolência, da paciência, da fraternidade, da união e da caridade.
Mas quando alguém veste o branco e assume o grau de médium, dele também é exigido que purifique seu íntimo, reformule seus conceitos a respeito da religiosidade e do ser humano.

7 - Guias
O colar ritualístico, denominado na Umbanda de guia, é uma peça fundamental, tendo como objetivo proteger o médium de qualquer má influência ou vibração e dar-lhe segurança durante seus trabalhos magísticos.

Por Veraldo de Souza – diretor de cultura e comunicação da Associação Espiritualista de Umbanda de Bagé 
 
Obrigado Senhor por ter colocado a Umbanda no meu Caminho...
Salve a Umbanda. Salve a Todos os Irmãos de Fé!

Que Deus abençoe a todos os Irmãos de Boa Vontade. Saravá Umbanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda