Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Amigos da Umbanda!!! Saravá aos Pretos Velhos e Pretas Velhas!!!!!!!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Toques do Preto Velho


“O rótulo religioso
  não passa de uma experiência transitória
  em determinada época do curso ascensional
  do espírito eterno.”
Ramatis 

Toques  do Preto – Velho

 
Os  espíritos trabalhadores,  designados de pretos  velhos, nos repassam  constantemente uma lógica  que infelizmente, nós  encarnados ainda estamos  demorando em aplicar.   Dizem eles, com sua  maneira peculiar e simples  de expressão, que no  “mundo dos mortos” não  existe raça, cor ou  credo que diferencie  as almas ou crie  fronteiras, o que existe  é o homem de bem  e o homem que desaprendeu  de ser bom. Baseado  nisso, nos falam das  lágrimas que insistem  em cair de seus  olhos, pela arrogância  dos homens e de  suas religiões que  acabam se distanciando  de Deus, pela pretensão  de se adonar d’Ele,  impondo a “sua”  verdade. 

 
  As religiões ou os credos em geral, ainda existem por necessidade de nossos espíritos que se diferenciam na escala evolutiva, encontrando dentro de cada uma delas a melhor adaptação de “religar-se” ao Criador. O que fica desvalorizado aos olhos da Espiritualidade Superior é o combate que se trava entre os homens por questões religiosas como se vivessem em eterna disputa, chegando ao absurdo das ditas “guerras santas”. Por enquanto a humanidade percorre vários caminhos em busca dessa verdade, mas chegará o dia em que o Universalismo será pleno, então haverá um só rebanho para um só pastor. E como acontece no “andar de cima”, formaremos uma única corrente de trabalho, auxiliando a quem necessita, mostrando que a ferramenta mediunidade tem um só objetivo: – a caridade! Fora isso, tudo o mais fica por conta de nosso Ego.
 
A  seguir alguns ensinamentos (“toques“) trazidos por  um destes queridos amigos espirituais:

 
Lá nos planos sutis, aonde  vocês muitas vezes  vão quando dormem,  mas ao acordarem não  se lembram, existe uma  grande família espiritual  a lhes esperar, velar  e torcer por vocês.  Quebrem a barreira vibracional  com sentimentos e pensamentos  elevados, levando seus  corações até eles.  Mate a saudade espiritual  que existe dentro do  seu peito. Deixe a intuição fluir. Os  guias espirituais não  são mestres intocáveis  que vocês devem reverenciar,  mas sim, são amigos  de jornadas. Conheça  – os, converse com  eles, trabalhem juntos,  mas sorriam e brinquem  juntos também. Eles  estão te esperando.


 Mediunidade  é coisa importante  e séria, mas não  diviniza nem inferioriza  ninguém. Vocês sabem  disso. Tem gente que  pensa que ser grande  médium é praticar  fenômenos para “incrédulo  ver”. Outros pensam  que é se vestir  todo com uma fantasia,  “virar os olhos” e  “rebolar” bastante. Não!  Mediunidade é você  trabalhar em parceria  com os amigos do  lado de cá para  o bem de todos,  apenas isso.
 
 Vocês  complicam muito as coisas. Na verdade  tudo é muito simples. Pense na manifestação  das criancinhas durante um processo mediúnico.  Existe algo mais simples e belo do  que isso?
Parem de julgar a manifestação mediúnica ou a experiência do outro. Você pode até não concordar, mas caso para ele faça sentido, deixe. É dele! Isso lembra muito a postura daquele que não consegue fazer melhor e por isso mesmo vive a criticar e apontar o defeito dos outros. As experiências espirituais muitas vezes são de foro íntimo, cada um busca a sua. E cada um fique feliz com a sua!
 
 Aprendam  também que a dedicação  e o estudo ajudam  muito. Mas o que  realmente conta é o  seu dia – dia,  como pessoa comum, passando  pelo crivo do grande  mestre que é a  vida. Não adianta nada  estudar muito e praticar  pouco, principalmente em  relação a humildade,  tolerância e amor.
  
 Fazer  caridade é muito bom. Se alem disso  buscam esclarecer as pessoas, melhor ainda.  Tem gente que acha que doando uma  cesta básica de Natal ao desencarnar  será “salvo”. Outros ainda se acham muito especiais e caridosos, verdadeiros missionários. Não caiam nessa bobagem. Saibam que, em verdade, ao auxiliar os outros vocês ajudam a si próprios. E quando fizer a caridade, também não apenas dê o peixe, ensine as pessoas a pescarem. “Caridade de consolação” ergue a pessoa, mas depois que ela já está de pé, está na hora de ensiná-la a andar, com a “caridade de esclarecimento”. Pensem nisso! Caridade faça sempre que surgir a oportunidade de auxiliar o irmão. Esclarecimento leve a todos os lugares, fazendo a sua aura brilhar e contagiando as pessoas com alegria e vontade de viver.
Trabalho  em grupo é coisa  séria, deve haver amizade,  alegria, mas não é  reunião social. Os  guias escutam os seus  pensamentos e não estão  nada interessados em  suas preferências físicas,  nem em suas “paqueras” dentro  do grupo, nem dão  importância a isso.  Tão pouco são cúmplices  das fofocas, guerras  de vaidade e ciúmes  que existem dentro do  mesmo. Um trabalho espiritual  em grupo é uma  benção e oportunidade  única de evolução,  tanto de encarnados  como desencarnados. Aproveitem bem!


 Existe  um montão de mestres esperando por vocês  desse lado, mas muitas vezes eles não  conseguem lhes amparar, afinal vocês não  páram de pensar no “vizinho”, ou  como a vida é difícil e injusta  com vocês…
 
Os  Orixás, os Mestres, os Anjos, os Devas,  todos Eles amam a humanidade. Caso queiram  fazer um ritual a algum Deles, tudo  bem. Mas lembrem – se sempre: Vela  acesa só tem valor se o coração  estiver aceso antes. Caso contrário, não!

 A  energia de uma erva é poderosa e  realmente cura, mas antes, suas próprias  energias e o respeito com a vida  vegetal devem ser grandes, caso contrário,  é desperdício de tempo. Qualquer ritual  de magia para o bem é lindo e  bem quisto pela espiritualidade, mas não  se perca no meio de muitos rituais  e elementos e esqueça o essencial.
O  grande mestre da magia  é o coração, e a grande força motriz é a sua mente. Lembrem – se disso.


 Não  sejam espiritualistas pela  metade. Durante o dia  vocês ficam pensando  em espiritualidade, mas  ao dormir, que é  a grande hora onde  o espírito se liberta  do corpo físico, vocês  não pensam em nada,  ficam com preguiça  e logo suas mentes  são invadidas por um  monte de coisas, adormecendo  na mais perfeita desordem.  No mínimo orem ao  deitar-se. Agradeçam o  dia, coloquem – se à  disposição do aprendizado,  aproveitem as horas  de sono. Elas são  chaves de acesso ao  crescimento espiritual. Meditem  nisso.
  
Eu  sou um preto-velho.  Pouco importa minha  forma ou meu nome.  O que importa é  que eu sou luz,  como vocês e todos  nós, filhos da Grande  Luz. O sol brilha  em meu coração, no  seu e em toda humanidade.  Você ainda tem preconceito  em relação a raças?  A culturas diferentes?  Religião? E julgam  – se espiritualistas?  Ora amigo, deixe disso!  Lembre – se: todos  viemos da mesma fôrma. Eu  tenho apenas uma palavra  para descrever o preconceito:  ignorância!

Ignorância  também são as paredes  e preconceitos religiosos.  Todos os mestres da  humanidade pregaram o  desprendimento, mas o  que os seus seguidores  mais fazem é ter  o sentimento de posse  em relação a Eles.  E lá se vão guerras,  ofensas e desarmonia  entre uma religião  e outra. E lá  se vão discussões  infindáveis entre doutrinas  diferentes. Todos os  caminhos levam a Deus,  mas muitos acham que  seu caminho é melhor  do que dos outros,  não é mesmo? Façam  um favor à humanidade,  meu filhos: vão voando  nas asas do universalismo  ecumênico! E parem  com essas bobagens…

  
Do  lado de cá nós  adoramos música. Ela  rejuvenesce a alma,  acorda o coração e  desperta a intuição.  Aproveitem as músicas  de qualidade. Elas são  ótimas e verdadeiro  brilho e alimento para  vossos espíritos. Também  escutem a música que  os espiritos superiores  cantam secretamente dentro  do coração de cada  um. É a música  da Criação, ela está  em todos, mas só  pode ser escutada quando  a mente silencia e  o coração brilha.  Pensem nisso!
   
Pensem  também na natureza. Coloquem uma música  suave. Direcionem – se mentalmente a um  desses sítios sagrados, verdadeiros altares  vivos do amor de Deus. Pensem na força curativa das matas, na força amorosa e pacificadora das cachoeiras, da limpeza energética que o mar traz ao espírito. Meditem neles. Isso traz sintonia, reciclagem energética e boa disposição. Façam isso por vocês e fiquem bem!
 
Por  fim, dediquem – se  mais ao auto-conhecimento.  Ele é muito importante.  E um dia, mesmo  que isso demore milênios,  vocês se conhecerão  tanto que realmente  descobrirão sua natureza  divina. Nesse dia, as  cortinas da ilusão  se abrirão e você  verá o universo a  sua frente. Não existirá  mais Orun* (céu) nem  Ayê* (mundo material).  Nem eu nem você.  Apenas Ele…Pai e Mãe dentro  de nós mesmos!
 

Um  Grande abraço
Pai Antônio de Aruanda e Fernando Sepe

(escrito por duas  mentes em um só  coração) Para quem não sabe, Pai Antônio de Aruanda é uma das amadas entidades representativas da falange dos Pretos Velhos que trabalham na Umbanda e em muitas outras linhas de trabalho como no Espiritismo, muitas vezes se apresentando com outra roupagem e aparência em virtude do preconceito. Fernando Sepé é escritor e jornalista em São Paulo.
Paz  e Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda