Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Amigos da Umbanda!!! Saravá aos Pretos Velhos e Pretas Velhas!!!!!!!

domingo, 24 de abril de 2011

Páscoa - Feliz Renascimento a Todos


 Recebi esse Lindo texto da Irmã e Amiga Mãe Lucia de Yemanja e quero compartilhar com todos... Boa Leitura e Uma Ótima Páscoa de Luz, Paz e Amor... Saravá!

 
Páscoa é tempo de renascimento...

É tempo de meditar na nossa essência crística...

É tempo de renovar nossas alianças com o Cristo eterno...

É tempo de compartilhar amor...

É tempo de perdoar, mas principalmente de se perdoar... e isso nem sempre é tarefa fácil.

Podemos, então, começar por entender o processo do perdão.

Para isso, transcrevo esse artigo do psicoterapeuta A. de Lima:

“Este é um assunto muito importante e que certamente se encaixa na vida de qualquer pessoa.

Frequentemente citado por muitos, mas é explicado de forma superficial e, por isso, a maioria das pessoas não compreende a sua importância.

É certo que todos nós já cometemos erros no passado e, mais certo ainda que cometeremos vários outros, até o final das nossas vidas. E é bastante comum depois de cada erro cometido surgirem sentimentos de raiva, culpa e arrependimento.

Não bastasse o prejuízo causado pelo erro cometido, a nossa mente começa a criar uma negatividade adicional remoendo esses erros em diálogos mentais, carregados de emoções que nos causam sofrimento.É normal a mente produzir este tipo de pensamento:  "Eu fui muito burro"! "Como é que pude permitir isto"? “Como é que posso cometer o mesmo erro várias vezes?” "Se arrependimento matasse"...  "Se eu pudesse voltar atrás"... "Nunca mais aprendo". "Eu mereço mesmo isto"!

Quem nunca teve estes diálogos mentais? - nessa linguagem tão particular onde o "ego" revela culpa, raiva, arrependimento, tristeza, mágoa de si mesmo e necessidade de autopunição.
Todos estes sentimentos surgem como forma de nos fazer aprender algo, para que não repitamos o mesmo erro. Através do sofrimento algumas pessoas aprendem importantes lições. No entanto, é importante entender que não é preciso sofrer para aprender.

O ego é mestre em criar sofrimento e justificá-lo para que se acredite que é realmente necessário carregar tudo aquilo.  O importante,na verdade, é reconhecer o erro, aprender com ele, mas...seguir em frente.Assim o sentimento negativo torna-se desnecessário pois o único objetivo da dor causada é trazer aprendizagem.

Por isso o ideal seria que aprendêssemos  rapidamente e que, ao mesmo tempo, soltássemos todos esses sentimentos negativos.

Uma frase que poderia resumir esse padrão mental seria: "Sempre que cometo um erro, eu aprendo, perdôo, e sigo em frente".

No entanto o padrão mental que a mente carrega, é como se dissesse: "Sempre que eu erro, eu fico com muita raiva, com culpa, sinto arrependimento, sofro...e assim, quem sabe, deixo de ser tão estúpido e começo a fazer algo que preste."

A mente é um juiz muito severo e por isso se  nos dermos atenção, essa energia passa... se optarmos por atitudes negativas ou não.O pior, é que existem pessoas que carregam esses pensamentos e sentimentos durante uma vida inteira. A raiva e a culpa aparecem como uma forma inicial de autopunição e essas emoções negativas tem vida própria! Desejam sobreviver, alimentando-se disso. Assim sendo, vão criar novas situações para que haja mais raiva ainda dentro de nós. A culpa vai criar situações para que se sinta mais culpado e tudo acontece deforma sutil e silenciosa tal como a mente(ego) nos habituou, quase que mecanicamente; lá vai ela...influenciando pensamentos, ações, dando continuidade aos estragos que continuam a existir nas nossas vidas. E a cada nova situação que surge, a emoção negativa, continua a convencer-nos que ela está certa, em criar aquele diálogo mental severo, pois assim seremos mais subjugados ainda.

E como se retrata essa auto punição inconsciente?
Normalmente surge pelas atitudes negativas: perda de oportunidades, preguiça e falta de coragem para fazer coisas que poderiam melhorar a vida, sentimentos de não merecimento,vontade de comer em excesso prejudicando a própria saúde - ou também deixar de comer - escolhas erradas nos relacionamentos e na vida profissional e etc.

Dessa forma, o sofrimento que na teoria surgiu para que aprendêssemos e, assim, cometêssemos menos erros, acaba por vezes fazendo com que as pessoas se punam ainda mais.
Entender estes mecanismos pode fazer com que soltemos a negatividade e nos perdoemos mais facilmente, pois agora é possível compreender as razões egoísticas inconscientes e sem fundamento que estávamos a apegar-nos, ou seja, aos sentimentos negativos.

Os pontos principais são os seguintes.
1) O sofrimento causado pelos erros servem apenas para gerar aprendizagem. Por isso, reconhecendo-se o erro rapidamente, solta-se a negatividade mais rapidamente. O ideal será aprender sem precisar sofrer.

2) O ego e as emoções negativas convencem-nos a todo custo, a nos mantermos em sofrimento; pois cada emoção deseja sobreviver e alimentar-se disso. E faz de tudo para alcançar o que deseja.

3) Ao Carregar esse sofrimento, tende-se para a autopunição, e isso trará mais dor ainda - quer para a sua vida, quer para a vida de outras pessoas.

Resumindo, não há qualquer vantagem em não se perdoar... pelo contrário, mais sofrimento será gerado."

Entendido bem esse mecanismo, podemos perceber que tudo depende de um poder de decisão. Poder que determinará os rumos de nossa caminhada: se será de sofrimento ou de aprendizado.
Se conseguirmos enxergar nossos desafios pessoais, bem como os nossos desafetos, sob o prisma da compaixão, certamente conseguiremos entender que, naquele momento aquilo era tudo o que eles tinham para oferecer. Mas que se orarmos e pedirmos luz aos nossos corações e aos corações daqueles que julgamos ser nossos inimigos, poderemos num novo encontro marcado pela vida, oferecer sentimentos melhores uns aos outros.

Afirmo isso com certeza d'alma, pois confio na sabedoria do amado Saint Germain, quando nos ensinou que: "Naquilo em que depositamos nossa atenção, lá a energia se manifesta". Logo, se pensamos positivamente, criaremos um novo mundo através de energias positivas, sendo que o contrário também é uma verdade.
Fomos criados à imagem e semelhança de Deus (Presença EU SOU), portanto, somos co-criadores em nosso mundo material. Sendo assim, irmãos, tendo como espelho o nosso amado Mestre Jesus, vamos nós renovar nossa aliança com o Cristo, assim como fez Jesus e criar um mundo de luz para que possamos renascer nele.

Então, que nossa aliança com o Cristo seja forjada no mais puro ouro e lapidada no mais ígneo fogo:

O AMOR INCONDICIONAL!

É no esplendor da Chama Crística que habita no altar do meu coração, que desejo a vocês, meus amados irmãos, uma FELIZ ALIANÇA, um FELIZ RENASCIMENTO, uma FELIZ PÁSCOA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda