Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Amigos da Umbanda!!! Saravá aos Pretos Velhos e Pretas Velhas!!!!!!!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A Eterna Primavera



É Primavera! A estação mais bonita do ano. Apesar de vivermos num país onde as mudanças de estações, muitas vezes passam despercebidas, já começamos a sentir que algo mudou: o verde das árvores parece mais vivo, há uma luminosidade diferente, as tardes estão mais longas, e flores desabrocham por toda parte, atraindo pássaros e insetos.

Nos países onde o inverno é rigoroso, a primavera é celebrada como o renascimento da Natureza, o retorno à Vida daquilo que se julgava morto, mas que na verdade, estava apenas adormecido. Por isso a Primavera é tão festejada em verso e prosa é pela sua relação com a Vida, ou mais ainda, com o Sol.

O Sol é a fonte de vida do nosso sistema. A palavra sol (do latim, solus), significa O Único. Ele é o grande doador de Vida, que sem ele, não seria possível.

Assim como a vida do nosso sistema solar depende do sol-estrela para sobreviver, nós também precisamos compreender e desenvolver nosso Sol interior, o nosso sol astrológico.

O Sol é o fator mais importante do mapa natal, é o próprio coração do mapa. Ele representa o caráter, a personalidade, o ego ou eu pessoal. Quando alguém pergunta nosso signo, respondemos dizendo o nome daquele que contém o nosso Sol. O signo onde se encontra o Sol, ou signo solar, indica a missão pessoal, o propósito individual que necessitamos manifestar em nossas vidas, para revelar nossa verdadeira natureza total, nossa individualidade, nosso poder pessoal, vontade e criatividade.

Na verdade, todos nós deveríamos nos esforçar na busca de nosso centro solar, de nossa energia primordial, assim como uma criança, que agindo movida apenas pela intuição, pela alegria e pelo prazer, sem medo de parecer ridícula ou tola, age com confiança, sendo simplesmente ela mesma, pura e verdadeira como um diamante bruto, mas igualmente belo, por tudo que poderá vir a ser, depois de lapidado. Nossa Individualidade. Talvez seja esse o significado das palavras do Divino Mestre quando falou, 'deixai vir a Mim os pequeninos, pois o Reino dos Céus pertence aqueles que se lhes assemelham...'

Mas a Individualidade não é o oposto da Fraternidade?

Fraternidade é nos sentirmos filhos de um mesmo Pai. Porém, esse sentimento só existe quando há Amor. O Sol é também uma expressão do Amor: - Amor Desprendimento, Amor Dádiva, Amor Vida. O Sol brilha sobre bons e maus, justos e injustos, à ninguém se nega, pois Amor que se guarda, que não se derrama, não é Amor, é Egoísmo. O Sol exerce uma atração magnética irresistível, orientando nossa vida, dando significado, motivação e indicando o rumo a seguir. Mas esse Sol tem que ser buscado nas profundezas de nossa natureza interior, ou espiritual, senão nunca conseguiremos transformar a consciência de sermos separados (Ego/Individualismo), na certeza de pertencermos a algo maior do que nós mesmos (Self/Individuação).

De acordo com Carl G. Jung, Individuação é o processo de 'tornar-se si mesmo' ou 'o realizar-se do si mesmo'. Sri Rajneesh, o Osho, expressou essa idéia quando disse que, 'A nova humanidade, será uma congregação de indivíduos em que todos hão de ser mestres de si mesmos. Da mesma forma que as flores se revelam em variadas cores e perfumes, cada indivíduo se revelará... O novo indivíduo deixará de lado a idéia equivocada de que todos os seres humanos são idênticos, pois a verdade é que cada um é especial: este é um conceito muito mais elevado que o da igualdade. E, embora sejam diferentes, todos terão a mesma oportunidade de desenvolver seu potencial, seja qual for.'

Quando a Humanidade compreender que o Universo (Diversidade) é o verso daquele que é Uno (Deus), o Sol nunca mais se esconderá, e viveremos em eterna Primavera...


Salve a Primavera...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda