Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Amigos da Umbanda!!! Saravá aos Pretos Velhos e Pretas Velhas!!!!!!!

sábado, 25 de setembro de 2010

Deputado Contra a Umbanda



quarta-feira, 8 de setembro de 2010


DEPUTADO QUER REVOGAR LEIS DA UMBANDA, CANDOMBLÉ E ORIXÁS

O deputado estadual Edson Albertassi apresentou, nesta quarta-feira (08/09), um projeto de lei revogando as leis que declaram a Umbanda, o Candomblé e os dias de Iemanjá, Nana, Iansa e Oxum como patrimônio imaterial do Estado do Rio de Janeiro.


As leis sao de autoria do deputado estadual Átila Nunes, que tem uma atuaçao voltada para os interesses dos umnbandistas.

As leis do Dia de Iemanjá e do Dia de Oxum foram aprovadas pelos deputados em 2009 e início de 2010. Edson Albertassi quer a sua revogaçao

De acordo com o deputado Albertassi, estas leis ferem a Constituiçao Federal: “Nao é correto que o Estado Laico e Democrático transforme religioes e festividades religiosas em patrimônio imaterial”.

Edson Albertassi diz que as leis do deputado estadual Átila Nunes impedirao a pregaçao eloqüente de pregadores pentecostais, testemunhos de ex-macumbeiros e cultos de libertaçao possam ser atingidos.

Segundo o deputado Albertassi, "no Brasil, há uma mistura sobre os conceitos de cultura e religiao. Precisamos separar estas duas questoes, porque sob o viés de “cultura, algumas religioes vem sendo beneficiadas pelo poder público em detrimento das outras”.

Segundo Albertassi, foi assim que muitas leis beneficiando a Umbanda foram aprovadas na Assembléia Legislativa pelo meu colega deputado Átila Nunes. "Nao se trata de nada pessoal contra ele, mas sim contra a Umbanda e o Candomblé, que nao podem se igualar aos evangélicos, este sim, verdadeiros religiosos que nao se baseiam em vodus e manifestaçoes questionáveis"

Albertassi reconhece o trabalho de décadas "do deputado estadual Átila Nunes em defesa de sua seita, mas existe um limite nas suas açoes de reconhecimento e na busca de igualdade de tratamento da Umbanda e do Candomblé com as religioes cristas".


Fonte: desconhecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda