Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Amigos da Umbanda!!! Saravá aos Pretos Velhos e Pretas Velhas!!!!!!!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Hoje é Dia de Xangô - São João Batista - Dia 24 de Junho


São João Batista - Patrono Espiritual e Comando dos povos do Oriente. Apóstolos, Profetas, Iniciados, Ascetas, Pastores, Anacoretas, Kabalistas, Santos, Instrutores e Peregrinos. Sucessor imediato messiânico, também em sua última fase encarnatória na Terra, conforme está nos Evangelhos (Matheus 16, Vers. 9-13).

O círculo dos Messias termina num ternário que fecha no vértice (três vezes nascidos), conforme a Lei de Evolução inevitável. Portanto, é o sucessor de Jesus. Sua cor característica - Rosa - corresponde ao rosa da alvorada, figura a imagem perfeita que se relaciona com os povos orientais, o sol que nasce e descreve sua parábola do Oriente para o Ocidente, onde nasceram, lutaram e morreram pela Humanidade os nossos antecessores e, afinal, onde nasceu o Cristianismo fundado por Jesus.

É festejado o seu aniversário no dia 24 de Junho. Primo irmão de Jesus, conhecido como o "Solitário do Deserto" ou "O Mergulhador" como chamavam os povos de seu tempo, por causa da água do Rio Jordão posta na cabeça, que caracterizava o Batismo Simbólico. Encarregado pelo Divino Mestre, cumpriu sua última missão mêssianica nos deixando a UMBANDA ECLÉTICA MAIOR...



Kaô Kabecilê, Xangô!!!

Axé a todos Irmãos de Fé

Emidio de Ogum

Fonte: http://espadadeogum.blogspot.com Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda