Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Amigos da Umbanda!!! Saravá aos Pretos Velhos e Pretas Velhas!!!!!!!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Amarração????



Josué jamais pisara em um terreiro de umbanda, mas o seu sofrimento estava sendo sentido de uma maneira tão imensa e perturbadora que o desejo de alcançar um alívio para sua dor tornou-se muito maior do que o temor pelo desconhecido.
E é assim que podemos percebê-lo, em uma noite de sexta-feira, a estacionar o seu automóvel em frente daquele pronto-socorro espiritual de nome: CASA DE UMBANDA NOSSA SENHORA DA LUZ.
Josué entrou no terreiro, fez o seu cadastro, pegou sua ficha de atendimento e sentou-se no banco da assistência aguardando sua vez de ser atendido.
Ele ficava a olhar àquelas entidades com semblantes firmes e charuto na mão a realizarem suas tarefas sem nada entender de todo aquele estalar de dedos; ainda assim, a medida que o tempo foi passando ele começou a sentir um que de familiaridade com tudo aquilo que não sabia explicar.
Uma cambone chamou o seu nome: seria a sua vez de ser assistido.
Ao colocar os seus pés na área espiritual daquele terreiro uma emoção incontida tomou conta de todo o ser de Josué de tal forma que quando ele se sentou na frente da entidade esta só lhe disse:
— Dá cá um abraço nessa véia zifio!!! Faz tempo que Nêga tá te esperando!!!
Josué, sem nada entender, mas sentindo todo o seu intimo em comunhão com aquela entidade, abraçou-a emocionadamente. Lágrimas incontidas e fartas desciam da sua face: era como se estivesse matando saudades de uma amiga de longa data.
A entidade aguardou que ele serenasse as emoções e só então lhe disse:
— Suncê veio aqui fazer amarração não é zifio?
— É sim vovó, seria possível?
— Claro que sim zifio! Nêga precisa mesmo fazer uma demonstração de amarração que faça suncê realmente feliz.
— Obrigado vovó!!! Eu preciso mesmo que a minha ex-noiva seja amarrada a mim por que eu tenho que casar-me com ela de qualquer forma!
— Zifio, este é um tipo de amarração que só traz tristezas e aborrecimentos para suncês.
— Não entendi vovó!
— Suncê quer mesmo entender zifio?
— Sim senhora!
— Então feche os olhos e concentre-se por que já está na hora de suncê ver algumas coisas importantes para o seu crescimento interior.
Ele fechou os olhos e a entidade colocou a destra na região correspondente ao terceiro olho. Depois de alguns instantes, e após remover a destra, a entidade perguntou a Josué:
— E então zifio o que suncê viu?
— Eu vi três seres com olhar duro e energia altamente libidinosa.
— Suncê ainda continua a ver eles?
— Continuo, só não sei onde estão.
— Não se preocupe com isto!!! Apenas continue a observá-los e diz pra Nêga se em instantes suncê não ficará terrivelmente excitado.
— Deus do céu que terrível!!!
— São pensamentos poderosíssimos que evocam sensual e fortemente a lembrança de sua ex-noiva, não é verdade zifio?
— É verdade!!! Mas como é possível? Como a senhora poderia adivinhar?
— Zifio, não se preocupe por que neste instante estes três seres acabaram de ser aprisionados pelos manos Exus.
— Exus?
— Sim, são espíritos que trabalham por Deus nas trevas.
— Mas por que os Exus os aprisionaram?
— Para que deixassem de amarrar a sua vida.
— Amarrar a minha vida?
— É zifio! Ou não é verdade que sua ex-noiva terminou o relacionamento com suncê a três semanas?
— É verdade.
— Também não é verdade que desde quando isto aconteceu suncê não consegue ter mais paz de tanto que pensa nela?
— Deus, é verdade!!!
— Também não é verdade que foi toda esta ausência de paz que fez com que suncê viesse até aqui pedir pra Nêga amarrar esta filha a suncê, a fim de suncê ter paz?
— É verdade! Mas penso que toda esta lembrança que eu tenho dela é derivada do amor que devoto a ela.
— Amor???
— É !
— Hahahahahhahahahahaha!!!
— Por que a senhora ri?
— Isto num é amor zifio!
— O que é então?
— Efeito de um forte feitiço que a sua ex-noiva preparou para suncê há três anos, quando suncês fizeram três meses de namoro.
— Ah é?
— Sim zifio!
— Mas se ela chegou a fazer isto é por que ela tem amor por mim!
— Amor???
— É!
— Hahahahahhahahahahaha!!!
— Por que a senhora continua a sorrir vovó?
— O amor que esta filha tinha era por seu dinheiro, seus bens, seu carro do ano!
— Mas se isto é assim, por que então ela resolveu me deixar?
— Por que a filha arranjou alguém com muito mais dinheiro e bens materiais que suncê!
— Nossa, a senhora está sendo tão dura!
— Não zifio!!! Duro é o coração de suncês neste mundo de terra que vive a querer procurar felicidade na matéria perecível!
— Mas minha ex-noiva não é matéria perecível, é um ser humano e eu a amo!
— Quanto suncê a ama zifio?
— Eu a amo tanto que seria incapaz de viver sem ela.
— Então suncê não a ama, suncê foi viciado a ela!!!
— Como?
— Amar é querer bem ao próximo zifio!!! Amar é não fazer ao próximo aquilo que não gostaríamos que ele nos fizesse!!! Amar é torcer incondicionalmente pela felicidade do outro, mesmo que ele não esteja conosco!!! Suncê está é viciado zifio!!! Suncê tá amarrado e seu chacra genésico absurdamente desequilibrado!
— Vovó, mas eu não consigo ter paz! Não consigo parar de pensar nela!
— Isto por que suncê tá magiado zifio!!!
— Vovó eu gostaria tanto de acreditar nisso que a senhora me fala, pois ai seria muito mais fácil para eu esquecê-la! A senhora poderia me dar alguma prova de que o que me diz é verdade?
— Zifio, Nêga vai lhe dar esta prova não por que suncê quer ou pelo querer de Nêga, mas por determinação da Lei Divina.
— Sim senhora.
— A prova é a seguinte: quando suncês fizeram três meses de namoro seus pais ofereceram um almoço para ela lá na casa de suncês, certo?
— É incrível como a senhora sabe destas coisas!
— No dia posterior a este almoço suncê deu por falta de uma das suas peças intimas, não é verdade?
— Meu Deus, eu me lembro, é verdade!!!
— Nêga precisa dizer mais alguma coisa?
— Não senhora!
— Suncê quer ser desamarrado ou quer continuar sofrendo?
— Mas a senhora disse que iria fazer uma amarração para mim e eu pensei....
— ....Um passo de cada vez, né zifio?
— A senhora tem razão!
— Suncê quer ser desamarrado?
— Sim senhora!
— Então feche os seus olhos!
Minutos depois a entidade disse a Josué:
— Pronto zifio, pela graça de Deus suncê tá desamarrado no amor!
— Puxa, obrigado!
— Como é que suncê tá se sentindo?
— Meu pensamento parece que está mais livre, um peso saiu das minhas costas e parece até mentira mas....
—....suncê num tá nem pensado mais em sua ex-noiva com todo aquele ardor terrível, não é?
— É verdade e isto é incrível por que não tem nem três minutos que a senhora me “desamarrou”.
— Zifio,nas forças de Deus, a cada dia suncê há de se sentir cada vez mais livre.
— Se Deus quiser!
— Zifio?
— Diga vovó!
— É que todo este pesar que suncê estava sentindo foi causado por uma amarração que aquela zifia lhe fez.
— É verdade!
— Suncê viu o quanto que suncê sofreu?
— Vi sim senhora!
— E então, mesmo assim, suncê vai querer fazer uma amarração pra ela?
— Não senhora, pensando melhor, eu quero mais é ser feliz!!!
— Nêga fica feliz por suncê zifio!
— Por que vovó?
— Por que se suncê quisesse fazer uma amarração, Nêga não ia poder!
— Ah é? Por quê?
— Por que este templo religioso em que suncê ta na noite de hoje é uma casa de Umbanda.
— Como?
— Umbanda é religião zifio, então num tem como nóis, que suncês chamam de entidades, fazer o mal a quem quer que seja!!!
— Mas assim que eu me sentei de frente a senhora, você disse que iria fazer uma amarração para mim, não estou entendendo!
— Hahahahahhahahahaha!!!
A entidade amiga sorria a valer enquanto piscava o olho para sua cambone e foi quando Josué perguntou:
— Por que a senhora está sorrindo vovó?
— Por que suncê num entendeu Nêga zifio!
— Entendi sim vovó! A senhora disse que faria uma amarração!
— Não zifio, é que Nêga fala tudo embolado! Nêga disse que faria para suncê uma demonstração de “amar é ação”.
— “Amar é ação”???
— É zifio, quem ama deve agir para demonstrar este amor; senão como a outra pessoa vai saber que é amada?
— Mas como na noite de hoje a senhora demonstrou que “amar é ação”?
— Ora zifio, quando nóis trabalhou com suncê para limpar magia negra, não foi demonstração de como colocar o amor ensinado pelo cristo em ação?
— Sim senhora!
— Quando suncê disse que não gostaria de fazer amarração para sua ex-noiva também não colocou em prática este mesmo amor?
— Meu Deus, é verdade!!!
— Inclusive, quando suncê disse que não queria fazer uma amarração para sua ex-noiva um daqueles três espíritos que estavam aprisionados pelos Exus ficou tão surpreso e emocionado pela força do seu perdão após todo este tempo de sofrimento que o protetor espiritual que assiste a ele encontrou condições de libertá-lo e levá-lo para um local espiritualmente mais elevado.
— Meu Deus que lindo!!! Chego a emocionar-me em saber disto!!!
— Lindo é Deus zifio!!! Linda é a Umbanda!!!
— É realmente tão linda que, se a senhora consentir, eu gostaria imensamente de ser um membro desta religião e deste terreiro.
— Continue a freqüentar esta casa de caridade sentando na assistência e se familiarizando mais com a nossa forma de trabalho para que, em breve, suncê esteja de branco aqui dentro junto com nóis, certo zifio?
— Certo vovó, muito obrigado por tudo!!!
— Agradece a Nêga não zifio, pois ela é só mais uma preta-velha quimbandeira que trabalha para que a luz da Umbanda seja cada vez mais reluzente aos olhos e corações daqueles que se permitirem serem tocados pelos seus Sete Raios de Luz . Agradeça tão somente a Deus Nosso Pai!!!
— Sim senhora!
— Fique na força e na luz de Zambi Nosso Pai!!!
— Sempre com “amar é ação”, não é vovó?
— Sempre zifio!!!
— Então que assim seja!!!

Por Pedro Rangel


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda