Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Amigos da Umbanda!!! Saravá aos Pretos Velhos e Pretas Velhas!!!!!!!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A Umbanda É de Muitas Caras e Cores, Sons e Odores.



“Assim, foi delineada a doutrina que se conhece por Umbanda, despida de preconceitos racistas pela sua origem africana, no sentido de agrupar em suas atividades escravos, senhores, pretos, brancos, nativos, exilados, imigrantes descendentes e todos os povos do mundo, sediados em solo brasileiro"

                         Ramatís                        
"A Missão do Espiritismo"


"A compreensão da origem cósmica da umbanda, do seu esoterismo e gênese, fortalecerá a convergência de todas as doutrinas na Terra, expressadas nas escolas orientais e ocidentais. Mudam os nomes, permanecem por ora os preconceitos, mas a essência divina é uma só, independente de como os homens a denominam em sua estreita religiosidade. Tudo se transforma no Cosmo e nada é definitivo. Cada vez mais os rituais externos se voltam para o interno. Por sua vez os filhos da fé umbandista, interiorizando-se, descobrem aos poucos o Deus vivo dentro de cada um, levando-os inexoravelmente a concluírem que Ele em tudo está e tudo é. Esse estado de consciência, de todos no Um  e o um no Todo, acalma as consciências, fazendo-as concluírem que só se dando as mãos no amor é possível se libertarem da prisão das reencarnações sucessivas."

"Ao mesmo tempo, do Alto, provindo do triângulo fluídico que  sustenta a umbanda se condensam os  raios cósmicos, ditos Orixás, aspectos do Incriado, espargindo Suas vibrações divinas sobre todos os terreiros, se manifestando nos médiuns através das suas entidades estruturais e, ininterruptamente, abrigando no plano oculto todas as formas de que os espíritos se utilizam para se comunicar no meio denso pela mediunidade. Os Orixás propiciam a manifestação do Incriado nos planos concretos, das formas,  interpenetrando e se fazendo sentir através dos corpos sutis e chacras dos cidadãos, condição indispensável à evolução da coletividade espiritual retida no Planeta Azul."

 Ramatís 
 "A Missão da Umbanda"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda