Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Amigos da Umbanda!!! Saravá aos Pretos Velhos e Pretas Velhas!!!!!!!

segunda-feira, 13 de maio de 2013

A Bíblia do Umbandista - Por um Exu




Meus irmãos eu vou relatar um pensamento, que me foi apresentado, de um Guia, em uma gira de Exu-Velho, e sinceramente, eu fiquei impressionado com a sabedoria deste Exu-Velho, no final do relato eu conto quem foi o Sr. Da Luz.

Certo dia estava conversando com um conhecido de outra religião (totalmente oposta aos nossos conceitos) e acabamos entrando em uma discussão sobre livros e claro que o questionamento inevitável foi feito:

- Porque a sua religião não tem uma Bíblia? 

O Silêncio o tomou conta de nosso diálogo por um pequeno instante. Expliquei que temos vários livros que contam a história de nossa religião, procedimentos, condutas, fatos que são relatados, etc. Mas confesso que de início concordei com a observação do questionador. 

Bom, continuamos com a nossa conversa, mas aquilo ficou martelando em minha cabeça, por alguns dias, até a chegada da Luz de irmão e amigo Exu-Velho. 

É chegado o dia da Gira de Exu-Velho, os sábios Tatás que recebemos em nossa Sagrada Umbanda, e posso dizer a vocês de coração, realmente que sabedoria eles possuem.

Todos os preparativos prontos, então nós iniciamos, defumação sendo passada, pontos cantados, energia circulando, trabalho aberto, assistência pronta para atendimento e o meu amigo e irmão, que tenho um respeito enorme, chega ao terreiro para os trabalhos e atendimentos. 

Os atendimentos são iniciados, os passes de limpeza, de cura, de incentivo etc. e a dúvida martelando em minha mente, até que uma voz meio idosa que saía do fundo da alma no meio do vazio dizia-me:

- Sossega “burro novo”, acalme-se que depois nos conversamos, temos muito trabalho pela frente.

Acatei os conselhos do Sr. e concentrei-me no trabalho. 

Após os atendimentos é chegada à hora dos esclarecimentos. 

Então o Sr. Exu-Velho com toda a sua Divina sabedoria dá a sua palavra para este “burro novo” (é assim que sou chamado por ele):

- O “burro novo”, quando lhe perguntarem “Qual é a sua Bíblia?” você calmamente sorri e responde:

- A minha Bíblia é  imensa e chama-se Natureza, uma única e verdadeira obra, feita pelas mãos do grande Criador do Universo, onde seus capítulos e versículos são:

A Cachoeira

O Lago

O Mar

A Mata

O Céu

A Pedreira

O Caminho

O Fogo

A Terra

A Chuva

O Vento

O Dia

A Noite

A Vida

A Morte 



Onde tudo que precisamos saber está escrito nela, e já faz um bom tempo que foi escrito, antes mesmo de aparecer à nossa escrita. E que tudo isso é obra do Divino Criador do Universo, onde devemos o devido respeito. Ela é a nossa Bíblia, ela é Bíblia do Umbandista. 

Por estas poucas, e sábias, palavras eu agradeço ao Sr. Exu-Velho, pelo conhecimento passado a este “burro novo”.  



Laroyê  Sr. Tatá Caveira.

Fonte: http://casadavovoedovovo.org


Um comentário:

  1. MARAVILHOSO este texto,abençoadíssimo pelos conhecimentos eminentemente sábios,profundos,elevados que apresenta!!! SALVE A UMBANDA SAGRADA,PURA,FRATERNA,EM COMUNHÃO MIRÍFICA PARA COM A MÃE NATUREZA!!! SALVE,NATUREZA NATURANTE NATURADA!!! Valorizemos,sim,os conteúdos bíblicos,especialmente os Salmos,atualíssimos em suas mensagens - e compreendamos que somos feitos de Natureza,e ela é obra magnífica de Deus Todo-Poderoso,realmente!!! A todos os leitores,boas festas,e próspero 2014!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda