Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Amigos da Umbanda!!! Saravá aos Pretos Velhos e Pretas Velhas!!!!!!!

quinta-feira, 15 de março de 2012

Guia ou Orixá da surra em Médium?



Olá a todos, mais uma vez nosso CONHECENDO A UMBANDA chega até você!
Quero agradecer mais uma vez a todos que tem nos prestigiado com seus elogios e criticas, pois isso nos fortalece em nosso objetivo de levar informações simples sobre uma religião maravilhosa que é nossa Umbanda.
Comumente escutamos de alguns "médiuns" a informação de que " devido a eu não ter feito minha obrigação a meu santo fui castigado pelo mesmo com uma surra..." ou ainda "meu guia me deu uma surra pois estou fazendo as coisas erradas..." E nos questionamos a respeito destas colocações se isso realmente existe dentro da Umbanda?
Quando falamos dos Sagrados Orixás nos referimos as qualidades mais puras de Deus, onde a palavra violência não se enquadra e o mesmo aplicamos aos guias de lei e de luz, que pela própria denominação evita maiores comentários ( recomendamos aqui como estudo, o LIVRO DOS ESPÍRITOS no capitulo 1º "OS ESPÍRITOS" codificado por ALLAN KARDEC).
Quando determinado médium adquire posturas de baixa moralidade seja dentro de um centro de Umbanda ou em outro local nas muitas das vezes o seu campo energético se afiniza com os seres que vibram na mesma sintonia do mesmo. Jesus nos recomendou o "ORAR E VIGIAR"( Mateus 26:36-47 )ou seja, é preciso que nós tenhamos cautela em todas as nossas atitudes e sugestões para não abaixarmos o nosso padrão vibratório, mas infelizmente com a fascinação do fenômeno mediunico e sem o estudo direcionado dentro de alguns terreiros, alguns médiuns deixam se levar pela fascinação e inevitavelmente tem seu campo mediunico tomado pelo animismo o que gera neste caso "mais um teatro" do que o fenômeno mediunico propriamente dito.
Nestes casos muitas vezes o medium esta fantasiando sua manifestação e vitima de espíritos zombeteiros surgem os comentários e muitas vezes a manifestação de agressão física o que não parte de um espírito de luz e quando nos referimos a eles incluímos com toda a certeza os guardiões e guardiãs.
Não existe por parte dos mesmos a surra física em um médium, mas sim o afastamento do mesmo haja visto a sintonia em que o mesmo deseja estar. Isso não impede destes espíritos tentarem colocar bons pensamentos a titulo de despertamento no mental do médium, mas também vale lembrar que tudo na vida obedece a lei do livre arbítrio.
Não existe surra de orixas, nem tão pouco de guias, mas sim médiuns que não souberam como conduzir sua mediunidade e saíram do sagrado para caírem na fantasia e principalmente "casas" despreparadas que cultuam a ilusão ao invés do estudo para desenvolve-los.
Bem meus irmãos é isso!
Ficamos por aqui rogando a PAI OMOLU ( data comemorativa 02/11 - finados) que paralise com sua força e amor as pessoas mal intencionadas que tentam levantar a bandeira da Umbanda, cultuando dogmas ultrapassados.
Com meu Saravá Fraternal a todos

Por Géro Maita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda