"O Criador, que estabelece o bem de todos comolei para todas as criaturas, não cria Espírito algum para o exercício do mal.
A criatura, porém, na Terra ou fora da Terra,segundo o princípio de responsabilidade, ao transviar-se do bem, gera o mal porfecundação passageira de ignorância que ela mesma, atendendo aos ditames daconsciência, extirpará do próprio caminho, em tantas existências de abençoadareparação, quantas se fizerem indispensáveis.
É assim que o Supremo Senhor nos cede os donsinefáveis da vida, como sejam as bençãos do corpo e da alma e os tesouros doamor e da inteligência.
Do uso feliz ou infeliz de semelhantes talentos,resultam para nós vitória ou derrota, felicidade ou infortúnio, saúde oumoléstia, harmonia ou desequilíbrio, avanço ou retardamento nos caminhos daevolução.
Examina, pois, a ti mesmo e encontrarás a extensãoe a natureza de tua dívida, pela prova que te procura ou pela tentação quepadeces, porque o bem verte, puro, de Deus, enquanto que o mal é obra que nospertence - transitório fantasma de rebeldia e ilusão que criamos, ante as leisdo destino, por conta própria."
Autor:Emmanuel
Livro:Religião dos Espíritos
Psicografia:Chico Xavier
Nenhum comentário:
Postar um comentário