Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Amigos da Umbanda!!! Saravá aos Pretos Velhos e Pretas Velhas!!!!!!!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O Conhecimento de Si – O Eu Interior


          Por mais difícil que seja para nós acreditarmos nisto o estado de paz, harmonia e felicidade que tanto buscamos já se encontram dentro de nós.

         Então, por que nos sentimos muitas vezes tão fracos, inseguros e infelizes? Certamente porque, em nossa trajetória de vida, nunca nos ensinaram a olhar para dentro.

         Sempre fomos orientados a buscar as saídas no mundo exterior, e que era através da razão e do conhecimento que nos tornaríamos sábios.

         Agora precisamos desfazer esta idéia. Descobrir o nosso “Eu Interior” e ter contato com ele, não é fácil, pois estamos sempre à espera de provas concreta, para embarcar em uma nova direção. Mas precisamos aceitar que estas provas não virão de nenhum lugar a não ser de uma dimensão ainda oculta para muitos.

         A partir do momento em que observar nosso próprio mundo interior se torna algo natural, e a consciência acerca dos pensamentos e dos sentimentos que nos dominam se estabelece,  mais familiarizados nos sentiremos com este desconhecido que habita em nós. 

         Esta descoberta pelo conhecimento de si mesmo é muito importante, pois é a chave do progresso individual, mas às vezes julgamos a nós mesmos na ilusão do amor-próprio para atenuar as faltas e torná-las desculpáveis.

         Quando estiver indeciso sobre o valor de uma de suas ações, coloque-se a pensar como qualificaria a mesma se praticada por outra pessoa.  Busque sempre a sua consciência, pois acredito na capacidade que cada indivíduo tem realmente de melhorar e extirpar de si todo o mal, arrancando as ervas daninhas de seu jardim. Se possível ao final de cada dia faça um balanço no seu dia moral, avaliando as perdas e lucros. Se puder dizer através deste balanço que o seu dia foi bom, poderá dormir em paz e aguardar sem receio um novo despertar.

         Orai e vigiai, pois muitas faltas que cometemos nos passam despercebidas. Se interrogássemos mais a nossa consciência, veríamos quantas vezes falimos sem que suspeitássemos. Então após a sua oração noturna diga:  Deus... sou-Lhe muito grata (o)  por abrir meus caminhos e portas, conforme a minha condição de entender as lições que a vida esta a me ensinar. 

Após conectar-se a Deus e descobrir a cada dia que é capaz de mudar interiormente e harmonizar as situações exteriores, lembre-se que ao descobrir o significado do verdadeiro amor e o que ele engloba, faz-se necessário...

              Ensaiar um sorriso e oferecer a que não teve nenhum.
              Agarrar um raio de sol e desprendê-lo onde houver noite.
              Descobrir uma nascente e nela limpar quem vive na lama.
              Toma uma lágrima e posá-la em quem nunca chorou.
              Ganhar coragem e dá-la a quem não sabe lutar.
              Inventar a vida e contá-la a quem nada compreende.
              Enche-te de esperança e vive a sua luz.
                                                                                     (Gandhi)
                                                                                   
Por: Monica Nel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda