Nós, seres humanos, temos medo do desconhecido. O que nos faz rejeitar uma idéia nova é justamente o medo. Criamos uma resistência enorme a tudo que não conhecemos muito bem. Puro medo.
Para lutarmos por nós mesmos é preciso muita coragem. Um bom começo é caminharmos em busca da cura e da paz interior, e para isto é preciso romper com o preconceito e colocarmos-nos, verdadeiramente, abertos a novos aprendizados. Nós temos todo o direito de questionar o que nossa mente não compreende, e devemos mesmo fazer isto, pois esta é a única forma de um dia compreendermos com o coração. Quando compreendermos com o coração, estaremos bem mais próximos da cura.
Pois bem, eu confesso que meus preconceitos foram sendo rompidos aos poucos, e ainda tenho muito trabalho pela frente.
Hoje consigo entender que longe de Jesus pouco caminharemos, e apenas andaremos pelas estradas da dor, do desânimo, e da falta de esperança. Não tenha vergonha de segurar firme na mão do Cristo. Nossa dor vem da distância que existe entre nós e Deus. Quanto mais percorremos as estradas do materialismo, do egoísmo, do orgulho, e da prepotência, mais longe ficamos de Deus.
Religião, em grego, significa religare, ou seja, ligar-se novamente a Deus. Nós somos os filhos pródigos fazendo o caminho de volta a casa do Pai.
Rompa com seus preconceitos. Vença suas resistências. Espiritualize-se. Mas não use máscaras. Não adianta colocarmos a máscara do bom filho, bom amigo, bom irmão. Não adianta colocarmos a máscara do religioso, do compreensivo, do que está lutando pela sua transformação interior. É preciso ter estes sentimentos dentro do coração.
Deus ajuda quem se “abre” para receber suas bênçãos, e esta porta só pode ser aberta de dentro para fora. A depressão é doença da alma, e só é possível curá-la fazendo reforma íntima. A reforma íntima começa com o autoconhecimento. Conhecer, refletir, transformar-se, eis o caminho para uma vida melhor.
Que Deus abençoe nossos esforços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário