Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Amigos da Umbanda!!! Saravá aos Pretos Velhos e Pretas Velhas!!!!!!!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Exus precisam Beber?



Pergunta: O pai poderia discorrer um pouco sobre o uso da bebida pelos Exus? É necessário que se beba durante o atendimento? E por que vemos médiuns beberem tanto em alguns trabalhos?

Guardião Seth: Quando falamos da água ardente, pinga, marafo ou qualquer outra denominação para a bebida ingerida durante os trabalhos com o que ainda de forma erronea entendem sobre o termo EXU ou vulgarmente chamados de ESQUERDA, devemos atentar para os seguintes pontos filho:

- MÉDIUNS DESPREPARADOS: Sempre abordamos este ponto em nossas reuniões, pois a conotação de que EXU é do diabo cresceu graças a estas figuras dentro dos terreiros que eventualmente também eram casas despreparadas para o mediunato da Umbanda. Na crença de que EXU pode tudo e faz tudo o que quer era levado em conta o EU POSSO TUDO E FAÇO TUDO O QUE DESEJO, então quem frequentava tais reuniões vislumbrava um palco de exagero e indisciplina, beberagem e leviandade levando o nome de EXU o GUARDIÃO, mas na realidade frequentado por dois tipos de seres levianos: QUIUMBAS que encontravam neste cenário o palco ideal para suas manifestações a troco de cachaça e MEDIUNS DESPREPARADOS que colocavam para fora sua vida mal resolvida por dentro e no meio de tudo isso quem pagava o pato? EXU.

- ELEMENTO VEGETAL: A pinga utilizada nos terreiros nada mais é do que um elemento vegetal que carrega a energia: TERRA, ÁGUA e FOGO pela sua composição e lembrando que no período de formação da cana de açúcar antes que duvidem da palavra deste velho guardião encontramos a ação FOGO no vento solar que fatora todo nosso planeta. Utilizada como elemento de magia não se faz necessário beber-se durante o atendimento, mas como disse nas mãos de um guardião de lei, manipular os elementos "mágicos" vegetais que a contra parte deste liquido nos oferece, tornando-o um grande campo de limpeza energética.

Usamos a pinga nos atendimentos para:

·        Limpar o duplo etéreo de quem estamos atendendo de parasitas que nele estejam alojados

·        Desagregar cascões espirituais ligados a pessoa devido a seu padrão vibratório

·        Efetuar limpezas energéticas de ambientes promovendo uma energia semelhante ( eu disse semelhante) ao vento solar
Como pode ver filho não existe a necessidade de ingestão da bebida em si, mas a manipulação correta magisticamente do elemento.

Pergunta: Mas por que então vemos tantas pessoas agindo de forma errada?

Guardião Seth: Por que falta estudo, conhecimento de causa e acima de tudo conhecer-se a si próprio. A Umbanda virou um teatro, um palco onde um quer devorar o outro sem motivos, somente por fama ou ainda para agregar titulo " O pai ou mãe tal é poderoso" ou ainda " Somente eu posso iniciar, pois este mistério foi aberto somente a mim...", ora filho a Umbanda é uma religião que cultua a natureza e a mesma pertence ao Criador não ao homem, este só a usa em sua passagem e faz isso de forma leviana, basta ver como ele a esta destruindo.

O que falta é estudo, bom sendo e amor a criação, talvez com estas bases possam os MÉDIUNS conhecerem um pouco mais da MAGIA DE EXU e serem mais conscientes de seus atos e compromissos com a Umbanda, deixando de fazer tanta besteira em nome de EXU, mas antes de mais nada levando a bandeira da UMBANDA consciente de sua responsabilidade na formação de opiniões.

Sarava a vossa banda!


Guardião Seth - Canalizado por Géro Maita

Proteção Contra Mau Olhado


  Wanderley, como me proteger das energias inferiores vindas das outras pessoas ou de mau olhado contra mim?

Se você acredita que existe alguma força contra você, com certeza está alimentando o poder das energias ambientais em seu desfavor. De fato, essas forças existem e são poderosas. Mas assim como existe a “má-cumba”, acredite na força da “boa-cumba”. Acredite no extraordinário volume de coisas positivas que estão disponíveis só para você.

Quer saber como usar essas poderosas bênçãos da vida em seu favor? Reflita nesses 7 passos que sugiro:

1) Assuma responsabilidade sobre seus sentimentos e comportamentos e pare de transferir aos outros a razão de suas escolhas e dissabores.

2) Garimpe sempre o melhor que exista dentro de você, acolhendo com bondade e aceitação os seus equívocos e tropeços.

3) Desenvolva o hábito de sentir seus protetores espirituais no clima sagrado da oração e receba deles o alimento farto que suprirá suas forças.

4) Emita sempre que conseguir uma energia do bem a todos os que não te compreendem, não te apóiam e nem te querem bem.

5) Ouça sempre o que os outros dizem sobre você e examine com humildade, mas acima de tudo desenvolva a sabedoria de ouvir a sua melhor conselheira: a consciência.

6) Acredite ardentemente que não existe erro sem perdão, nem falha sem possibilidades de ser corrigida e mesmo que teus irmãos de caminhada não te aceitem, Deus te acolhe como você estiver.

7) O sétimo passo é com Jesus: (Mateus 10:14) - E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, SACUDÍ O PÓ DOS VOSSOS PÉS.


    Por Wanderley Oliveira


A Ética e a Moral nos Cultos Afro-Brasileiros



Ao contrário do que muitos pensam, a ética e a moral são de importância substancial no pensamento e na vida dos africanos, que são baseadas nos costumes, em leis tradicionais, tabus e tradições de cada um dos povos da África. Deus é visto como o derradeiro sancionador e sustentador da moralidade. O relacionamento humano pelo parentesco e vizinhança é extremamente importante e a ética e moral tradicionais são construídas, largamente, através das relações humanas. 

Moralidade pode ser resumida, em Yorùbá, pela palavra Ìwà - caráter. Caráter é a essência da ética africana e sobre ele se estabelece a vida de uma pessoa. Deus exige que o homem seja puro eticamente. Deus é o buscador de corações, que a tudo vê e sabe e cujo julgamento é correto e inevitável. Deus julga os homens por seu comportamento aqui e agora, bem como no porvir. Dessa forma a paz na vida após a morte é decidida de acordo com a moral exercida, pelo ser humano, sobre a terra. Mau comportamento pode destruir o destino de uma pessoa, enquanto bom caráter é uma armadura suficiente contra o mal e a desgraça.

Os costumes regulam o que deve e o que não deve ser feito. De acordo com Mbiti: "Roubar, agredir as pessoas, mostrar desrespeito aos mais velhos, mentir, praticar feitiçaria, dormir com a mulher de alguém, matar, caluniar as pessoas e assim por diante são consideradas grandes ofensas, que podem ser severamente punidas pela sociedade através do degredo, indenização, pagamento de multas, espancamento, apedrejamento e até mesmo a morte. Por outro lado, a bondade, a cortesia, a generosidade, a hospitalidade, o respeito, a diligência, a frugalidade e o trabalho duro são aspectos da moral ensinadas às crianças em várias comunidade africanas, como princípio básico de vida."  (Mbiti, John. Introduction to African Religion. London:Heinemann, 1961)

Os Yorùbá e, na verdade, os africanos têm a moralidade como a essência que torna a vida alegre e agradável. Para os Yorùbá, segundo Bólájí Ìdòwú, o bom caráter (ìwà rere) deve ser a mola mestra na vida das pessoas. De fato é isso que distingue o ser humano dos animais. Quando os Yorùbá dizem de alguém O şe Ènìyàn (os atos da pessoa), querem dizer que ela se comporta como deve, ou seja, ela mostra que sua vida e suas relações com os outros são regrados pelas suas melhores características. A descrição contrária kìí şe ènìyàn, n şe lof’awon ènìyàn bora (Ele não é uma pessoa, ele assumiu a pele de uma pessoa). Isso significa que a pessoa é socialmente indigna; em consequência de sua característica, não está apta a ser chamada de pessoa, embora tenha a aparência de uma.

Em geral, deve-se dar ênfase a que Deus, as divindades e os antepassados requerem um bom comportamento dos seres humanos.

Mas podemos perguntar por que as pessoas que seguem a Religião Tradicional Africana, assim como os seguidores de outras religiões (cristianismo, islamismo, judaísmo, hinduísmo etc), praticam atos imorais? A resposta é simples: hoje, muitas pessoas professam uma determinada religião, porém deixam de agir de acordo com os princípios e os ditames dessa mesma religião, que é a principal causa para os atos de corrupção, violação dos Direitos Humanos, péssimas práticas eleitorais, etnicismo, bem como outras práticas imorais e aéticas.

No entanto, esses problemas não são insuperáveis, basta que as pessoas façam valer aquilo que aprenderam e unam a religião à moralidade, que são coisas indissociáveis. Um adágio Yorùbá diz Ìwà l’èsìn, Èsìn ni Ìwà (religião é uma exibição de moralidade, moralidade é o maior ato de adoração). Por isso é que os adeptos das diversas religiões devem saber e acatar que nossos atos de adoração só se tornarão dignos e significativos ao Criador, se eles forem acompanhados pela ética e pela moral. 


Por Mário Filho - Dirigente do Templo Espiritual Caboclo Pantera Negra. É Bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, com Especialização em Políticas Públicas de Gestão em Segurança Pública e Ciências da Religião (ambas pela PUC/SP). É Mestrando em Ciência da Religião (PUC/SP) e pós-graduando em História da África e do Negro no Brasil (UCAM/RJ) 

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Quiumbas, Kiumbas, Zombeteiros, Obsessores...

     
     Esta questão é interessantíssima e muito importante para umbandistas ou não, para médiuns ou não.

      1. Espiritos zombeteiros, quiumbas, etc tem baixíssimo padrão vibratório (pensamentos / sentimentos).

      Sabemos que nos ligamos a eles, ou eles se ligam a nós primeiramente por semelhança de padrão. Ao baixarmos nossos pensamentos, sentimentos com energias de inveja, ciúmes, depressões, vingança, ódio, materialismo, cobiça, rancor, libido, etc (dentre diversos outros), ou seja, quando saímos dentro do equilíbrio energético que deve haver tanto na linha da fé, amor, conhecimento, justiça, lei, evolução e geração, atraímos estes seres vivos ativos e pensantes para próximo de nós.

      Nosso campo energético e mediúnico "funciona também como um escudo", mas ao vibrarmos negativamente, abrimos brechas e permitimos que estes se liguem a nós por sintonia, cordões, etc.
 
    Então, antes de qualquer coisa, temos de falar em Reforma Íntima. Temos que falar em controlar nosso racional e nosso emocional para que não nos sobrecarreguemos de energias pesadas.

      Quanto mais equilibradas nossas atitudes, pensamentos, sentimentos, maior a nossa proteção e menores a brechas para os ataques, mais próximos deles estamos.

      2. Por vezes, estes são desafetos que deixamos para trás em outras vidas e desafetos que construimos nesta vida.
 
     Exemplo: Arranjamos brigas, discussões etc. Magoamos pessoas, falamos o que não deveríamos, nos envolvemos em intrígas, fofocas, etc. Geramos assim energias negativas em nós mesmos e abrimos as brechas para sermos atacados, e geramos nos nossos desafetos, inimigos, pessoas próximas ou longe de nós, todos estes sentimentos negativos. Pronto . O barraco tá armado. Nossos sentimentos negativos nos prejudicam e prejudicam aos nossos irmão encarnados. Os sentimentos negativos de nossos irmão os prejudicam e nos prejudicam .... Os quiumbas, zombeteiros etc se ligam a cada um de nós.

      O que temos que fazer? 1. Reforma íntima (vibrar pensar e sentir pensamos virtuosos). 2. Pedirmos auxílio aos nossos mentores e guias. Fazer / Praticar magia.

      Perceba que não adianta ir ao terreiro e pedir auxílio aos orixás, guias e mentores, se nossos pensamentos, fora e dentro do terreiro, são negativos. Inclusive a espiritualidade permite que sofremos estes "ataques" para vermos qual a nossa reação e para que "na dor" sintamos nossos próprios erros e posssamos aprender e melhorar! Dizem que aqui se faz, aqui se paga. É questão de tempo. Se erramos, a Lei Maior permite que recebamos atuação. Basta manter-se dentro da Lei que essas energias se afastam de nós.

    Exemplo de desafetos de outras vidas: Deixamos para trás, em outra vidas, pessoas que por nossa causa tiveram esses pensamentos / sentimentos negativos. Deixamos de auxiliar um irmão a buscar esta tal "Reforma Íntima", deixamos e vimos pessoas se afundarem se ao menos tentar auxiliá-las (estado de repouso... de inatividade... ) Isso também não ajuda em nada. Em outras vidas podemos ter influenciado e termos sido influenciados. Podemos ter nos ligados a estes irmãos que hoje chamamos quiumbas / kiumbas, zombeteiros, etc. Pode até demorar, mas eles nos acham. Muitas vezes querem vingança. Muitas vezes vibram ódio e ao menor pedido de um SUPERIOR no baixo astral / trevas ou de seus "amigos" chegam até nós para nos bombardear, bombardear nossas casas, nossas famílias,etc. Lembrando que hoje um irmão seu pode ter sido seu pai, seu filho, seu neto etc em outra vida.

       Por que é permitido a eles nos "atacarem"? R. Ajuste de contas? O que vamos fazer por eles, auxiliá-los a vir / ir para esferas positivas ou vamos simplesmente alimentar estas vinganças e sentimentos negativos?

      Em outras palavras, dizem que estes irmãos de nossas vidas passadas, hoje negativos e nos defrontando (com ou sem consciência) é nosso EMBAIXO subindo para nos purificar e para que os purefiquemos. Excelente oportunidade para ajuste de contas e quebra de desavenças de v idas passadas, não é? Por que dizem que a mediunidade é uma via rápida de evolução (lembremos que tem de ser equilibrada e bem utilizada).

   O que temos que fazer: Alimentar ódio, raiva e sentimentos negativos contra estes irmão também não ajudará em nada!!!! Concorda???? Mas algo devemos fazer!!!
 
       1. Mantermo-nos equilibrados. 2. Não achar que somos a Lei e a Justiça e sim instrumentos de Deus para realizarmos alguma ação. 3. Trabalharmos espiritualmente e dentro de terreiros, centros espíritas, etc onde nossos irmãos mentores e guias poderão nos auxiliar e auxiliar estes nossos desafetos. Outro recurso que pode ser usado, é a famosa Magia Divina canalizada por Rubens Saraceni. Neste caso, vou falar somente deste tipo de magia pois a conheço bem !!! Ok? Não vou falar do que não conheço em profundidade !!!! 4. Mantermo-nos na "LINHA" para que nossos guias, mentores etc incluindo nossos guardiões possam estar ao nosso lado conforme nosso merecimento e que não precisem deixar as trevas nos atingir, pois nos mantemos dentro da Lei Maior, com amor, caridade etc; certo? Estamos na Ativa e não inertes, certo?
 
     Como médiuns, uma das vantagens que temos é que geralmente conseguimos captar rapidamente alteração no nosso campo vibratório, energético e mediúnico.

        Guias, coláres, ,firmezas, assentamentos, etc.
 
   Se nossos pensamentos e sentimentos estiverem negativados ou exagerados, gerando e absorvendo energias negativas, de nada vai adiantar um colar, uma guia, um assentamento, uma firmeza.

     Se permitimos que nossos pensamentos e sentimentos nos afundem, não vai ser a GUIA ou um assentamento de um guardião que vai nos proteger ou salvar. Lembre-se que tudo faz parte da Lei Maior e da Justiça Divina.
 
      Se merecermos cair para esferas negativas, não é porque somos médiuns que estamos salvos. Alías, temos além de tudo o compromisso de não afundar nossos guias e guardiões conosco, certo? Por isso, temos que ter responsabilidade e prudência com relação ao que fazemos e pedimos a eles.

    Recebemos orientação, intuição e direcionamento do melhor caminho, mas por sermos limitados, incoerentes, gananciosos, etc, fazemos aquilo que sabemos não ser o melhor, não ser o correto, não ser o que o nosso sentimento mais íntimo e puro nos fala para não fazer.

    Aqui se faz, aqui se paga. Tudo é por merecimento. QUando falo AQUI, não me refiro somente ao aqui planeta terra, vida, e sim a todas as dimensões cósmicas ou universais, planos, esferas, etc.

      Certamente, defumação, banho de ervas, guias, colares, assentamentos, firmezas, etc são eficientes e eficazes, mas estes também o são conforme nosso merecimento, e estes não estão acima da Lei Maior e da Justiça Divina.

    Perceba também, que como médiuns, absorvemos "Cargas" de outras pessoas.

      Nosso campo energético-magné tico mediúnico muitas vezes recolhe sofredores (eguns) para que estes sejam encaminhados posteriormente em giras, ou através da Magia Divina.

      Basta amoldarmos nossos pensamentos para poder agir e auxiliar estes irmãos sofredores. Se somos médiuns equilibrados, fica mais fácil ainda.

     Sendo médiuns, frequentando terreiros, tendas, cabanas, centros, etc, também podemos estar nos ligando a egrégoras que combatem as trevas, os trevosos, os kiumbas, zombeiros, etc.
 
    Se nos lembrarmos que existem centenas, milhares de irmãos na escuridão, trabalhando e atuando em legiões, como se fossem verdadeiros exércitos, muitas vezes, os ataques sãoapenas guerrilhas e pequenas batalhas.

    Se equilibrados e trabalhando como Instrumentos de Deus, na luz e para a Luz, com todos os nossos guias, mentores, protetores, guardiões, etc, dentro da Lei Maior e da Justiça Divina, sem nos abatermos e perdermos as batalhas, por mais que os exércitos negativos possam vencer uma batalha ou outra, não vencerão a guerra. Quando a Lei maior e a Justiça divina entram em ação, legiões e exercitos passam por esgotamento e por esvaziamento de seus negativismos, tendo a oportunidade de voltar para a luz, de serem resgatados, etc. Nos resta permanecer na "linha", de forma honrada, virtuosa, ativa, salutar, equilibrada,   caritativa, com amor e humildade, lembrando que somos apenas parte de uma egrégora maior que nós e que também estamos e somos regidos pelas Leis de Deus. Isto significa: Reforma íntima, amor, caridade, bondade, etc.... e se médiuns... que sejamos ativos e tenhamos comportamento, pensamentos e sentimentos voltados para a Luz e não para as trevas.
 
    Lembremo-nos que é ai que podemos utilizar a mediunidade como uma forma rápida e segura de evolução, afinal, pedimos para sermos médiuns e nos conceberam esta oportunidade, certo?

        Como identificar:
      1. Veja se sua casa está em harmonia (não estou falando somente no aspecto financeiro, e para falar a verdade, esta é a que menos conta). Todos temos direito de termos dinheiro, mas não podemos nos deixar cair nas armadilhas  da ganância, da arrogancia, na soberbia, etc.
 
      2. Um dos sintomas / sinais de manifestação negativa são os pensamentos negativos, a irritabilidade, os desequilíbrios de sintonia, a manifestação de espíritos pendindo coisas estranhas e que você sabe que lá no fundo, não deveria fazer.
 
   Temos que lembrar que nós podemos não estar obssediados, mas alguem em nossas casas pode estar.
 
  Pensemos: esta pessoa está tendo atitudes demasiadamente estranhas,está inquieta, truculenta, irritada, explodindo por qualquer coisa, provocando, brigando. (sinais de obssessão): Se cairmos nas provocações e adentramos em seu negativismo temporário ou permanente, vamos nós também baixar nossas vibrações e sofrermos de ataques vampirizadores, obssessivos, etc. O que fazer? Calma, tranquilidade, harmonia, e tudo que já foi dito acima, certo?
 
    Lembrando que estas manifestações podem ser realmente ataques: exemplo: "eliminamos uma tropa" mas de quantas tropas é formado um exército?
 
   Lembrando que estas manifestações podem ser vampíricas e vampirescas ... ex.: estamos super bem, harmonizados, irradiando vibrações e energias positivas, etc. Alguém em algum lugar (vampiros espirituais) podem nos atacar, lembrando que vampiros sugam sangue / energias, certo?

      Podem ser espiritos ligados a nós de um tempo longíncuo de vidas passadas;
 
    Podem ser inclusives seres também negativos (intra ou extraterrenos) , das mais variadas dimensòes, planetas, orbes, legiões etc, mas não devemos nos esquecer que absolutamente TUDO é regido pela Lei Maior. Lembrando que a Justiça tarda mas não falha. Lembrando que quando exageradamente negativos, estes seres em suas ganâncias, etc... precisam de nós para "absorver" energias, e podem tanto absorver quanto emanar energias negativas, etc.

    Muitas pessoas que realmente vibram negativamente, negativamente mesmo, passam a ser regidos não por seus guias e mentores de Luz, mas por seres sórdidos, negativos, etc, que tanto doam quanto recebem energias. O ser pode vir a ser controlado e sobreviver com a emanação negativa, e não com a positiva. Mais uma vez, repito: tarda mas nào falha.


    Fonte: http://monsenhorhorta.blogspot.com/

Prece de Aceitação


Se eu pudesse, Jesus,
Queria estar contigo
Para ser a esperança realizada
De quem vai pelo mundo, estrada a estrada,
Entre a necessidade e o desabrigo...


Desejava seguir-te, humildemente,
Sem méritos embora,
Para erguer-me em consolo de quem chora
Mostrando o coração enfermo e descontente.


Queria acompanhar-te nos recintos,
Onde a dor leciona e aperfeiçoa
A fim de ser conforto junto dela
E, manejando a frase terna e boa
Afirmar como a vida é grande e bela!...


 
Se pudesse, Senhor, conversaria com todas as crianças
Para dizer que não te cansas de criar alegria...
E seria feliz ao converter-me em modesto recado,
Informando, Jesus, a todos os velhinhos
Que nunca estão sozinhos, porque segues conosco, lado a lado...


Se dispusesse de recursos, queria ser a vela pequenina,
Acesa no clarão do sol que levas,
De modo a socorrer aos que jazem nas trevas,
Fugindo sem razão, da bondade Divina...
Entretanto, Senhor, sei das deficiências que carrego...


Venho a ti como estou, por isto mesmo rogo:
Não me deixes a sós por onde vou...


Se não posso, Jesus, ser bondade, socorro, paz e luz,
Toma-me o coração e, perdoando a minha imperfeição,
Esquece tudo o que meu sonho almeja e ensina-me Senhor,
Com o teu imenso amor, o que queres que eu seja.

Maria Dolores
Psicografia de Francisco Cândido Xavier

Relacionamentos Amorosos?


Recebemos algumas solicitações de auxílio para a compreensão dos motivos que os relacionamentos amorosos não estão “dando certo”, ou porque a pessoa está sofrendo a atuação ou ataque de espíritos trevosos ou obsessores.

As pessoas ao fazerem a explanação dos seus problemas, invariavelmente dizem não entender o porquê das coisas, e ouvimos coisas do tipo:

· Há cerca de 2 anos conheci e comecei a namorar um homem, que se diz apaixonado por mim, embora ainda casado, eu adoooro ele e não tenho problemas pelo fato dele ter família...

· Não sou uma má pessoa, não quero fazer o mal pra ninguém...

· O que eu fiz pra merecer isto?

· Não consigo entender a implicância da minha mulher para que eu tome um chopp com meus amigos num barzinho... eu sempre fiz isso... desde minha época de solteiro... por que ela insiste em me mudar???

Como é fácil colocar a "culpa" no outro, não é verdade?

Como é fácil ver como “natural”, o que fazemos e como absurdo ou errado o que os outros fazem, não é mesmo?

E me pergunto: como será que as pessoas que se relacionam com alguém casado se sentiriam se estivessem no lugar do cônjuge traído? Como essas pessoas que saem de casa para “tomar um chopp com os amigos”, abandonando os compromissos assumidos, se sentiriam se o seu parceiro ou parceira fizesse a mesma coisa?

Sem dúvida, são todas pessoas “boas” que não “fazem mal a ninguém”, que só querem “viver em paz”, mas que também não fazem bem nenhum a ninguém. São apenas egoístas... e presunçosas. Egoístas pois só pensam em seu próprio prazer e satisfação e presunçosas porque tem opinião demasiado boa e lisonjeira sobre si mesmos, imodestas, vaidosas.

Será que elas acham que atitudes egoístas, presunçosas, interesseiras, escusas, envolvem apenas a si mesmas? Será que pensam que não atrairão companhias invisíveis que vibrem na mesma faixa de interesses? Será que pensam que fazerem apenas o que desejam e sentem vontade não magoará ou desrespeitará ninguém?

Obsessor só se aproxima de nós se houver algum tipo de afinidade. Não fazer o mal a ninguém não é garantia de mantermos espíritos trevosos longe de nós. Não é só ódio, revolta, raiva que atraem obsessor. Indolência, egoísmo, volúpia, desrespeito com o sentimento do próximo também atraem. E essas pessoas ainda perguntam o que fizeram para “merecer isto”... procuram os terreiros de Umbanda, considerando tudo uma grande injustiça; quando não afirmam categoricamente que a esposa esquecida em casa , ou a mulher do seu amante está fazendo macumba!!! Como se os terreiros de Umbanda fossem “Tendas de Milagres” e tivessem obrigação de resolver os problemas que elas mesmas criaram.

Aí ouvem um “sabão” da entidade que foram se consultar e ainda saem dizendo que o terreiro não presta... e coisas do tipo: “Vou lá naquele pai de santo que cobra “X” reais para desmanchar esse feitiço. Pago e me livro disto!! Essa lenga-lenga de “orai e vigiai” não é prá mim pois não estou fazendo nada demais... só quero ter uma vida normal, poxa!”

É meu amigo(a)... que pena que pense assim, pois o tal “pai de santo” vai certamente “resolver” o seu problema, atraindo mais desgraça para sua vida. Mas tudo bem, né? Afinal você só quer que a sua mulher cale a boca ou que o seu amante largue a mulher e família dele, não é mesmo?
Caso você mude de idéia ou perceba que tudo ao invés de melhorar e se resolver, piorou e queira melhorar-se e tentar aprender a respeitar a importância de um amor na vida de todos nós, o respeito ao próximo, melhorar-se para ser um(a) bom(a) marido/esposa e pai/mãe de família, melhorar-se para poder realmente ser feliz, seja em qualquer aspecto de sua vida, lembre-se daquele terreiro onde uma entidade tentou lhe mostrar isso através daquilo que considerou um “sabão”, mas que na realidade foi apenas um convite para receber um auxílio, para ser uma pessoa melhor, caridosa, atenciosa, amorosa e não egoísta e interesseira. Onde a entidade tentou mostrar a você que embora você fosse o principal causador da sua infelicidade, havia uma chance de tudo melhorar ... haveria um preço, é verdade, mas que não era um preço a ser pago em dinheiro, mas sim em empenho pessoal seu, em dedicação e em humildade para reconhecer-se imperfeito.

Lembre-se... você foi um dia a um Terreiro de Umbanda, cuja proposta sempre foi e será de nos auxiliar a aprender a sermos humildes e caridosos. Nos amparando nos momentos de dor, mas também nos lembrando constantemente que somente através do respeito, da caridade e do amor conseguiremos ser pessoas melhores e felizes, proporcionando-nos oportunidades únicas de fazermos o bem a quem quer que seja, inclusive aquele(a) que julgamos ser quem está nos “atrapalhando”.


Mãe Iassan - Dirigente do CECP
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda